BESSA GRILL
Início » Destaque » Brasil atropela os EUA no Grand Prix e Zé Roberto comemora: ‘Jogo para a história’

Brasil atropela os EUA no Grand Prix e Zé Roberto comemora: ‘Jogo para a história’

Seleção brasileira começou bem busca pelo primeiro título da competição desde 2009

28/08/2013 11:04

Thaisa ataca para o Brasil - Foto: Divulgação / FIVBRio_O Brasil mostrou na madrugada desta quarta-feira, na abertura da fase final do Grand Prix, em Sapporo, no Japão, que está mesmo disposto a recuperar o título da competição – o último foi em 2009. Com uma atuação inspirada, o time de José Roberto Guimarães precisou de apenas 51 minutos para atropelar os Estados Unidos por 3 sets a 0 na reedição da final olímpica. As parciais foram de 25/19, 25/12 e 25/10.

A ponteira Fê Garay e a central Thaisa, ambas com 13 pontos, foram os principais destaques da seleção brasileira, que em momento algum se viu ameaçada pelos atuais tricampeões do Grand Prix.

– Nem no meu sonho poderia imaginar um resultado desses. A nossa marcação de bloqueio, a defesa, o saque e os contra-ataques funcionaram bem. Eu disse que o sistema defensivo era a chave desse confronto e defendemos muito bem. Fizemos um grande jogo para ficar na nossa história – disse Zé Roberto Guimarães.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 7h10m (de Brasília), para enfrentar o Japão pela segunda rodada do hexagonal final.

Do IG