BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e se classifica antecipadamente para as quartas da Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e se classifica antecipadamente para as quartas da Copa do Nordeste

24/03/2019 21:13

O jogo foi duro contra o pior time da Copa do Nordeste, mas o dever de casa foi feito. Na noite deste domingo (24), o Botafogo-PB venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Marcos Aurélio, pela sétima rodada, e assegurou a classificação para o mata-mata com um jogo de antecedência.

Sem Dico, o treinador Evaristo Piza optou por uma formação diferente, colocando Wellington no meio campo e liberando Marcos Vinicius para se juntar na armação das jogadas com Clayton e Marcos Aurélio, deixando Nando isolado no ataque.

Com dificuldades para se infiltrar na defesa maranhense, foi preciso um chute de fora da área para assustar o goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 25 minutos, Clayton dominou na intermediária e soltou a bomba de pé direito, e a bola passou raspando o travessão.

Quatro minutos mais tarde, Odair ia sair sozinho com a bola, mas se atrapalhou e Marcos Vinicius roubou a bola, passou para Marcos Aurélio que, na marca do pênalti, só escorou de pé direito para abrir o placar no Almeidão, fazendo valer a lei do ex, já que o camisa 10 vestiu a camisa do Sampaio Corrêa na Série B de 2018.

O Belo chegou a balançar as redes aos 37 minutos, quando Nando recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do Sampaio, mas o assistente Lorival Cândido das Flores havia marcado impedimento no início da jogada.

Como a Bolívia Querida não reagia, o time pessoense subia na boa. Aos 42, Clayton fez jogada pela esquerda e tocou para o meio, onde Marcos Vinicius apareceu escorando de pé direito, mas Rodrigo Carvalho desviou a bola para escanteio.

www.reporteriedoferreira.com.br voz da torcida