BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo-PB vence o ASA-AL e pode terminar a rodada na liderança

Botafogo-PB vence o ASA-AL e pode terminar a rodada na liderança

Se tocando o time não estava conseguindo finalizar, o jeito foi tentar chutar de fora da área.

10/07/2016 18:50

Botafogo-PB vence o ASA-AL e pode terminar a rodada na liderança

O Belo começou o jogo se lançando ao ataque e logo no primeiro minuto chegou com perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Silva na direita, que cruzou na pequena área, onde Plínio apareceu e tocou de letra. A bola passou com muito perigo, tirando tinta da trave direita da meta alagoana.

Com mais posse de bola, o time botafoguense não conseguia transformar a superioridade em oportunidades de gol. Depois de sofrer a pressão inicial, o ASA passou a se fechar bem, e o Bota-PB não conseguia chutar a gol.

Se tocando o time não estava conseguindo finalizar, o jeito foi tentar chutar de fora da área. E aos 24 minutos, Sapé aproveitou a sobra na intermediária e chutou de primeira no canto direito de Thiago Braga. A bola bateu na trave, nas costas do arqueiro e foi para o fundo do gol, abrindo o placar da partida.

O restante da primeira etapa permaneceu com o mesmo panorama. Posse de bola botafoguense, e o time de Arapiraca se defendendo, buscando contra atacar em velocidade, mas sem conseguir criar dificuldades para Michel Alves.

Segundo tempo

O segundo tempo começou a todo vapor, e logo aos 7 minutos o Belo teve grande oportunidade de ampliar o marcador. Marcinho lançou Danielzinho em velocidade. O arqueiro Thiago Braga saiu do gol para tentar antecipar a jogada e acabou cometendo pênalti no atacante do Belo. Na cobrança, Rodrigo Silva bateu no canto esquerdo do arqueiro, que fez a defesa e mandou a bola para escanteio.

Já no final do jogo, aos  38 minutos, Rodrigo Silva encontrou Marcinho livre na entrada da área. O camisa 10 d0 Belo chutou, o arqueiro espalmou para frente e no rebote, o próprio Marcinho, sem goleiro, isolou a bola e perdeu mais uma oportunidade de abrir uma vantagem maior no marcador.

Mas aos 40, finalmente o gol aconteceu. Marcinho retribiu a jogada anterior e cruzou na cabeça de Rodrigo Silva, que mandou no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo e não conseguiu evitar o segundo gol botafoguense na partida.

A vitória por 2 a 0 coloca o Botafogo-PB provisoriamente na liderança do Grupo A da Série C com 15 pontos. O Fortaleza, que tem 14, ainda enfrenta o Remo e pode retomar a ponta. O próximo compromisso do Belo será justamente contra o Leão do Pici, no Castelão, no próximo domingo (17).

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 ASA-AL

Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 8ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado; Henrique Ribeiro, Ramires Santos

Gols: Sapé, Rodrigo Silva (B)
Cartões amarelos: Sapé, Marcinho (B); Willames José, André Nunes, João Paulo (A)

Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, Sapé (Henik), Pedro Castro (Assis), Marcinho; Danielzinho (Marcinho), Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.

ASA-AL: Thiago Braga, Alex Travassos, André Nunes, Willames, José, Gilmar (Igor); Jorginho, Diogo, Ramalho (Max Carrasco), João Paulo; Guilherme Moreira (Dinelson), Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani.

www.reporteriedoferreira.com  Por Vozdatorcida