BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo inicia preparativos para a Taça Paraíba Sub 19

Botafogo inicia preparativos para a Taça Paraíba Sub 19

11/07/2012 22:00
Na tarde desta quinta-feira (12), no CT da Maravilha do Contorno, o Botafogo estará realizando um trabalho de avaliação de atletas nascidos entre os anos de 1993 e 1994.

O jogo amistoso diante a equipe do União de Mangabeira, objetiva colocar em atividade jogadores que estão sendo avaliados para integrar o elenco que vai disputar a Taça Paraíba.

Apenas dois times se qualificaram para disputar a Taça Paraíba, o Botafogo e o Treze, de forma que haverá dois confrontos para que seja apontado o campeão, e, consequentemente, o representante da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2013.

No dia 12 de agosto, no estádio da Graça, em João Pessoa, acontecerá o jogo de ida entre Botafogo e Treze, o jogo de volta será em Campina Grande, no estádio Amigão, e poderá acontecer no dia 18 ou 19 de agosto, a depender da disponibilidade do estádio para a realização deste jogo.

A base do Botafogo para a Taça Paraíba será formada por alguns jogadores do Juvenil, que estão disputando o Campeonato Paraibano da categoria, e os jogadores aprovados nos trabalhos de avaliação que o Botafogo vem executando desde o início do mês passado.

A novidade maior para esta edição da Taça Paraíba é que a mesma será Sub 19, isso em decorrência do aumento do limite de idade em um ano dos atletas participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2013.

De acordo com a Resolução da Presidência da Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copa, “Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 1993, 1994, 1995, 1996 e 1997”.

Segundo o representante da Federação Paraibana de Futebol, Sr. Araujo, nos próximos dias a FPF estará disponibilizando, em seu site oficial, o regulamento atualizado da Taça Paraíba Sub 19.

O Botafogo está trabalhando sério visando os jogos diante o Treze, porque o time estrelado da capital tem muito interesse em ser o representante do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no próximo ano. 

 

Por Ascom