BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo goleia Bonsucesso e tem retorno tranquilo ao Engenhão

Botafogo goleia Bonsucesso e tem retorno tranquilo ao Engenhão

7/02/2015 20:17

bptafogoLar, doce lar. Depois de quase dois anos interditado para obras na cobertura, o Engenhão reencontrou na tarde deste sábado a torcida e a vitória do Botafogo: 4 a 0 sobre o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com apenas as arquibancadas inferiores liberadas ao público, os 9.562 pagantes (11.147 presentes) viram comemorações homenagearem Nilton Santos, que dá nome ao estádio agora: Bill, que desencantou pelo Alvinegro, imitou o passo para fora da área do ex-lateral para dizer que não fez pênalti no jogo contra a Espanha na Copa de 1962; e Thiago Carleto apontou para o número 6 da camisa, eternizada pelo ídolo. Diego Jardel e Fernandes completaram o placar da goleada, que deixou o time de René Simões provisoriamente na liderança do estadual, com sete pontos.

Já o Rubro-Anil amargou sua terceira derrota em três jogos disputados e segue zerado na zona de rebaixamento, correndo o risco ainda de terminar a rodada na lanterna. A renda foi de R$ 310.720,00.

Botafogo e Bonsucesso mantiveram a alta média de mais de três gols nos confrontos entre as equipes pelo Carioca: são 359 bolas na rede em 107 jogos. E com o apoio da torcida, o Alvinegro comprovou o peso do fator casa como aliado: o aproveitamento no Engenhão é de 63,85% em 190 partidas desde a inauguração do estádio em 2007, com 105 vitórias, 49 empates e 36 derrotas.