BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo cede empate para o Vitória e continua na zona de rebaixamento

Botafogo cede empate para o Vitória e continua na zona de rebaixamento

25/05/2014 23:17

edilson_botafogo_ruiportofilho_aeRuim para os dois lados, mas pior para o Botafogo. O empate por 1 a 1 na noite deste domingo, no Moacyrzão, em Macé, manteve o Alvinegro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora com cinco pontos (17º lugar). Emerson Sheik fez o gol da equipe, mas Dinei impediu a derrota do Rubro-Negro na estreia do técnico Jorginho, diante de um público de 2.389 pagantes (2.759 presentes). A renda da partida foi de R$ 34.180,00. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o time baiano também vê o Z-4 bem próximo. Em sete jogos, tem seis pontos ganhos e está em 15º. Na próxima rodada, o Bota visita o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Prudentão. No mesmo dia, só que às 21h, o Vitória terá pela frente o Goiás, no Serra Dourada.

O Botafogo segue com a pior defesa da competição, com 11 gols sofridos em sete jogos. A escalação surpresa de Vagner Manicini, com Edílson no meio de campo, apresentou falhas. O lateral, improvisado como volante, ficou em muitos momentos perdido em campo, e no intervalo chegou a admitir a dificuldade de atuar na posição. Porém, a entrada de Wallyson como substituto do lesionado Carlos Alberto foi o saldo positivo. Jogando pelos dois lados do campo, o atacante criou os principais lances de perigo, entre eles o cruzamento que, após bola mal afastada pela defesa, resultou no gol de Sheik.

Já o Vitória, do estreante Jorginho, após só um treino com o novo comandante, manteve o time que perdeu em casa para o Atlético-MG no meio de semana. A defesa voltou a falhar – Luiz Gustavo cortou mal o cruzamento que culminou no gol de Sheik -, e o ataque decepcionou nos raros momentos na cara de Renan. Marquinhos, que completou seis partidas pela equipe e anunciou depois do jogo que está deixando o Leão, foi mais uma vez figura apagada em um empate que saiu melhor que a encomenda.