BESSA GRILL
Início » Esportes » Botafogo arranca empate com o Treze e praticamente garante classificação

Botafogo arranca empate com o Treze e praticamente garante classificação

Clássico deste domingo rolou muito cartão e substituição. Com resultado, Belo permanece na liderança

18/02/2013 00:29

Botafogo e Treze fizeram uma bela partida na Graça (Crédito: WSCOM)

Em clássico, Botafogo-PB e Treze se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio da Graça, em João Pessoa. No jogo deste domingo (17) rolou muita substituição e cartão, mas o placar ficou empatado em 1 a 1. Com o resultado, cada um dos clubes ganham um ponto, assim, o Belo permanece na liderança, com 27 e o Galo segue como vice-líder, com 23 pontos.

Mesmo com o gramado ruim, dificultando a bola rolar, o início da partida foi bastante equilibrado. Contundo, minutos depois, o Treze começou a dominar em campo, e os primeiros ataques saíram. E aos 26 minutos, Mazinho abriu o placar para o Galo.

Já no segundo tempo, o Botafogo entrou em campo disposto a não abrir mão da liderança do estadual. Dominando a bola, os donos da casa estavam atacando e aos 12 minutos, o tão esperado empate aconteceu. Quando Ferreira cruza para área, a bola vai na cabeça de Warley e ele balança a rede adversária.

Em menos de dois minutos, Manú perde a chance de marcar mais um gol para o Galo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com outra postura, colocou a bola no chão e dominou o jogo, criando várias oportunidades para virar a partida, mas não conseguiu balançar mais as redes do Treze.

No final do jogo o volante Charles Wagner foi expulso e começou um confusão (Crédito: WSCOM)

Quase no final da partida, outra confusão aconteceu em campo. Os jogadores do Treze reclamam com o juiz por causa da expulsão de Charles Wagner. O volante do Galo agrediu um colega e acabou sendo expulso. A decisão do juiz revoltou so trezeanos que partiram para cima de Adalberto Boesio e a Polícia teve que entrar em campo para garantir a integridade da arbitragem.

Aos 49 minutos, o árbitro apita o final da partida. Mesmo com o empate, o Belo não está ainda classificado para a fase final do Campeonato.

Na próxima rodada, o Botafogo jogará contra o Cruzeiro na quarta-feira (20), às 20:30, no Estádio da Graça. Enquanto o Treze enfrentará o Auto Esporte às 20:30, na quinta-feira (21), em Campina Grande, no Presidente Vargas.

Com o resultado, o Belo praticamente carimbou o passaporte para as finais do Campeonato, já que teria que perder os três jogos restantes e ainda o CSP, quarto colocado com um jogo a menos, vencer todas as partidas.

Da Redação com Wscom