BESSA GRILL
Início » Esportes » Bota-PB vence Treze por 1 a 0 em ‘clássico desfigurado’ no Almeidão

Bota-PB vence Treze por 1 a 0 em ‘clássico desfigurado’ no Almeidão

Jogo até teve lances de emoção, mas ficou marcado pelo baixo nível técnico de dois times grandes que hoje ocupam as últimas colocações

14/04/2013 21:13

Botafogo-PB e Treze fizeram um jogo ruim, que a rigor valia pouco para a sequência da 2ª fase do Campeonato Paraibano, a não ser a honra de vencer o rival. E no fim quem levou a melhor foi o time de João Pessoa, que venceu o clássico por 1 a 0 e passou o Galo na classificação geral da competição. Na verdade, o time pessoense que antes era o lanterna da fase, passou Naça e Galo e agora ocupa a sexta colocação. Já o Galo, derrotado, só não dorme na lanterna porque em Patos o Nacional perdeu em casa do Atlético.

Na classificação da tabela, o Belo tem agora sete pontos e deixa Treze e Naça com seis. Os três times se distanciam até mesmo da zona intermediária da tabela, já que o primeiro time na frente destes é o CSP com 10 pontos (o Atlético com a vitória foi a 12 e já ameaça o Campinense no G-2).

botafogo-pb x treze, campeonato paraibano 2013, campeonato paraibano, clássico tradição (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Éverton comemora com a torcida o único gol do clássico 

Mas apesar de todas as falhas técnicas das duas equipes, que jogaram feio, fazendo muitas faltas e errando muito, o jogo até que teve alguns lances de bastante emoção.

O primeiro deles aconteceu logo aos três minutos de jogo. Wanderley foi lançado e marcou. Festa no Almeidão, mas apenas por poucos segundos. Porque a arbitragem já marcava impedimento e anulava o jogo. A torcida ensaiou um protesto, mas comemorou o bom início.

As faltas eram muitas. E os cartões também. Assim, o jogo ficava truncado e concentrado no meio de campo. Mas aos 28 minutos o Belo conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de falta, a bola ficou sendo batida e rebatida dentro da área até sobrar para Éverton, que soltou a bomba. Sem chances para o goleiro Beto: 1 a 0.

O gol do Belo mal tinha saído quando Léo Breno do Treze e Hércules do Botafogo se estranharam. O primeiro deu um empurrão no segundo, que respondeu com um soco. Cartão vermelho para ambos, que deixaram os dois times com apenas 10 jogadores.

botafogo-pb x treze, campeonato paraibano 2013, campeonato paraibano, clássico tradição (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Botafogo-PB e Treze fizeram um jogo disputado no Almeidão 

Ainda no primeiro tempo, o Treze quase empatou. Num chute despretensioso do ataque trezeano, Genivaldo falhou e acabou deixando a bola nos pés de Thiago Chulapa. Ele chutou forte, para empatar, mas Doda tirou na linha e salvou o clube de João Pessoa.

Do g1.