BESSA GRILL
Início » Esportes » Bota-PB avisa que vai jogar Brasileiro Feminino e promete montar time forte

Bota-PB avisa que vai jogar Brasileiro Feminino e promete montar time forte

Botafogo foi convidado pela CBF para participar da primeira edição da competição por ser atualmente o 19º colocado do ranking nacional

24/07/2013 23:35

A diretoria do Botafogo-PB confirmou nesta quarta-feira a participação do clube no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Belo foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para participar da primeira edição da competição por ser atualmente o 19º colocado do ranking nacional da entidade (os 20 primeiros foram incluídos na competição).

Segundo o diretor do Departamento Feminino de Futebol do Botafogo, Oddo Villar, parte da equipe já está montada, mas ainda serão contratadas jogadoras para reforçar o elenco.

– Nossa ideia é montar um time forte. Grandes jogadoras já foram contatadas, algumas inclusive com passagens pela Seleção Brasileira – informou Oddo, sem no entanto citar nomes.

Belas do Belo: Futebol feminino do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Time do Botafogo já tem uma base feminina, mas promete trazer “reforços de Seleção” (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

A intenção, de acordo com o dirigente, é fazer uma boa atuação para manter o time na competição nos próximos anos.

– A Paraíba vinha caindo no ranking desde 2011 e precisamos fazer uma boa campanha para melhorar a situação do Estado no cenário nacional – destacou.

Nos últimos três anos, foram realizados seis jogos em competição nacional, com cinco derrotas e apenas uma vitória, todos válidos pela Copa do Brasil.

A Paraíba vinha caindo no ranking desde 2011 e precisamos fazer uma boa campanha para melhorar a situação do Estado”
Oddo Villar

Para viabilizar o projeto, o Botafogo vai se reunir com parte da comissão técnica. Já estão acertados o técnico Guilherme Paiva, a auxiliar Gleice Falcão (que tem passagem pelo Sport Recife) e o preparador físico Paulo Ferreira.

As partidas acontecerão nos estádios da Graça e do Almeidão. O Brasileiro está previsto para começar em 14 de agosto, mas ainda não tem tabela definida.

De acordo com a CBF, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. O clube mandante de cada jogo ainda receberá uma ajuda de custo de R$ 5 mil.

Já a Federação local receberá R$ 7 mil do patrocinador para despesas com arbitragem, policiamento, gandulas, maqueiros, ambulâncias, enfermeiros e médicos.

A Caixa Econômica Federal será a responsável por custear a realização da competição. A estatal vai financiar passagens aéreas e despesas com hotéis – incluindo alimentação.

Do g1.