BESSA GRILL
Início » Esportes » Bota e Flu vencem, e se enfrentam na final da Taça Rio

Bota e Flu vencem, e se enfrentam na final da Taça Rio

29/04/2013 00:41

kiluz11

 

 

Botafogo 5 x 0 Resende

Botafogo mata jogo no 1º tempo, goleia Resende e vai à final da Taça Rio

Sem nenhuma dificuldade, o Botafogo goleou o Resende por 5 a 0 na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, e conquistou sua vaga na decisão da Taça Rio. Com a vantagem do empate, o Alvinegro já vencia a semifinal por 3 a 0 ao final do primeiro tempo. O adversário ainda teve um pênalti a seu favor na etapa inicial, mas Jefferson defendeu e evitou qualquer tipo de perigo.

O time do sul fluminense vivia a expectativa de voltar a uma final de turno estadual quatro anos depois de passar pelo Flamengo na Taça Guanabara – perdeu a final para o próprio Botafogo. Mas viu seu sonho acabar muito antes do apito final de Péricles Bassols.

jogadores gol Botafogo (Foto: AGIF)

Antes da final da Taça Rio, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. O Resende também entra em campo pelo torneio nacional. Às 21h50m de quarta-feira, o time recebe o Cruzeiro no Estádio Raulino de Oliveira. Ao mesmo tempo, a equipe se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter a melhor campanha entre os pequenos, ela está com a mão na vaga, desde que o Volta Redonda não conquiste o returno do Carioca.

Fluminense 4 x 1 Volta Redonda

Flu prova eficiência, goleia Volta Redonda e decide Taça Rio contra Botafogo

O Fluminense não deu chance ao azar, provou sua eficiência desde a última temporada e goleou o Volta Redonda por 4 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Rafael Sóbis (2), Wellington Nem e Thiago Neves marcaram os gols que levaram o Tricolor das Laranjeiras à final do segundo turno do Campeonato Carioca.

Zé Augusto descontou para os donos da casa. A equipe do técnico Abel Braga enfrenta o Botafogo e precisa vencer para conquistar o título e disputar a finalíssima da competição contra o próprio Alvinegro. Por sua vez, o time do holandês Seedorf triunfou na Taça Guanabara e pode até empatar para sagrar-se campeão estadual de forma antecipada.

Fluminense x Volta Redonda (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)

O atacante Rafael Sobis foi o melhor em campo na vitória por 4 a 1. Marcou dois gols e teve grande atuação, mas também não poupou o estado da grama de críticas.

– Impressionante como está ruim esse campo. É uma pena jogar uma decisão de turno do Carioca nesse campo aqui – afirmou Sobis.

Fluminense e Botafogo só se enfrentam no próximo domingo, às 16h, mas o gramado do Raulino de Oliveira não descansará no meio de semana. O Resende vai mandar a partida de ida contra o Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio de Volta Redonda, na quarta-feira.