BESSA GRILL
Início » Esportes » Barça é goleado no jogo de ida da final; Athletic Bilbao 4 x 0 Barcelona

Barça é goleado no jogo de ida da final; Athletic Bilbao 4 x 0 Barcelona

18/08/2015 17:37

Chuva de gols, hat-trick, domínio em uma decisão. Teve tudo isso, mas desta vez incrivelmente contra o Barcelona. O Athletic Bilbao goleou o Barça por 4 a 0 no estádio San Mamés, nesta sexta-feira, pela primeira partida da Supercopa da Espanha, e colocou uma mão cheia na taça do torneio, já que vai com uma ótima vantagem para a partida de volta na próxima segunda-feira no estádio Camp Nou. A chuva de gols começou com um gol incrível do meio de campo em uma saída ruim de Ter Stegen, que cabeceou para o meio e não contou com a sorte e habilidade de San José. Ele chutou de muito longe para fazer. Hat-trick também teve, mas dessa vez com o nome de Aduriz.

Chuva também teve e “batizou” a festa dos torcedores do time local. A caída d’água não esfriou o ânimo da arquibancada, que mostrava feições de alegria e incredulidade diante do que acontecia. O que não teve foi a presença de Neymar, que ainda se recupera da caxumba. O brasileiro fez muita falta ao triplete do Barcelona, e Messi e Luis Suárez não conseguiam chegar com tanta facilidade na cara do gol. O Barcelona estava nitidamente cansado em campo, já que teve uma partida exaustiva contra o Sevilla na última terça-feira, quando ganhou o duelo por 5 a 4 e conquistou a Supercopa da Europa.

Pelo lado do Bilbao, não se pode negar a competência da equipe em campo. As linhas de marcação estavam muito bem postadas, o ataque estava num dia muito feliz e, claro, não se pode negar que a sorte e o ditado “dava tudo certo” estavam do lado do time alvirrubro.

www.reporteriedoferreira.com Por Ig