BESSA GRILL
Início » Esportes » Auto Esporte vence o Treze e complica a vida do Galo no Paraibano

Auto Esporte vence o Treze e complica a vida do Galo no Paraibano

Léo Lima marcou o gol que deu a vitória ao clube automobilista.

23/05/2014 08:33

400 pessoas compareceram ao estádio da Graça. (Crédito: Veronilson Freire/tvtorcedor.com.br)

Auto Esporte e Treze se enfrentaram em jogoatrasado da 5ª rodada do Paraibano. O duelo foi em João Pessoa e valia para o Treze a chance de enconstar no G-2 e não ficar distante dos líderes. Para o Auto, o jogo serviu como um treinamento para as semifinais do Paraibano. Como se classificou no primeiro turno, não pode mais ser rebaixado e joga apenas para definir se terá a vantagem do empate na final da competição – caso avance junto com o CSP para a final – para isso precisa somar mais pontos que o Tigre na pontuação geral.

Mesmo jogando fora de casa e no acanhando gramado da Graça, o Treze começou melhor, dominando as ações nos primeiros quinze minutos. A prática do futebol era difícil pelo fato do gramado estar molhado, causando muitos passes errados. Depois dos 15 minutos o jogo ficou equilibrado e aberto, com ambas as equipes com chances de abrir o placar. O jogo seguiu lá e cá, porém, aos 41 minutos o Auto conseguiu sair na frente: Léo Lima limpou a jogada e rematou no cantinho, sem chances para Gilson. O Auto inaugurou o placar na Graça. E assim terminou o primeiro tempo, com um placar desastroso para o Treze até então.

No segundo tempo o Treze precisava reagir para reverter o placar, conseguiu no começinho ser mais ofensivo, o Auto trazia muito perigo nos contra-ataques. Porém, depois dos 10 minutos o Auto é quem toma conta das ações ofensivas, deixando os contra-ataques para o Treze. No minuto 17 do segundo tempo, o Treze marcou, mas não valeu: em cobrança de falta Clébson mandou no primeiro pau, Alisson desviou e na sobra, Cambalhota marca, mas em posição irregular. O Auto seguiu na frente. Após os 20 minutos, o Treze voltou a dominar a partida e a ter chances de empatar. Aos 32 minutos, Belusso recebeu passe na área e quando girava para marcar, um pé salvador da zaga automobilista salvou o gol de empate. O jogo tinha contornos dramáticos para o Galo. No fim, uma chuva caiu na Graça, e o Treze, esmorecido, não conseguiu reagir e perdeu o jogo.

Com o placar, o Treze se complicou no Paraibano. O time é quarto na competição e tem 18 pontos em 11 partidas, 4 a menos que o Botafogo-PB com os mesmos 11 jogos e 6 a menos que o Campinense, que tem um jogo a mais e é segundo lugar na competição, o último do G-2. O Auto Esporte chegou aos 16 pontos em 13 jogos. O próximo jogo do Treze é contra o Botafogo-PB no Almeidão, daqui há uma semana. O Auto tem mais um jogo por fazer contra o Campinense no dia 11 de junho na Graça.