BESSA GRILL
Início » Esportes » Auto Esporte vence Campinense em duelo direto por vaga na segunda fase

Auto Esporte vence Campinense em duelo direto por vaga na segunda fase

Romarinho marcou o gol da vitória logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Com isso, Alvirrubro abre uma diferença de seis pontos para a Raposa

1/04/2013 00:12

kiluz1

O Auto Esporte conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo no Campeonato Paraibano. Com um gol de Romarinho, logo aos 3 minutos de jogo, o Alvirrubro bateu o Campinense por 1 a 0, no Estádio da Graça, num duelo direto por uma vaga na fase final. A Raposa poderia ultrapassar o time pessoense em caso de vitória.

Agora, o Auto chegou aos 12 pontos em cinco jogos, enquanto o campeão do Nordeste permanece com 6 pontos, agora em quatro jogos. Na próxima quarta-feira, o Campinense cumpre o último jogo adiado da segunda fase, enfrentando o Botafogo no Estádio Amigão, em Campina Grande.

auto esporte x campinense, campeonato paraibano, auto esporte, auto, alvirrubro, paraibano (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Romarinho marcou um gol relâmpago para o Auto Esporte aos três minutos do primeiro tempo

Precisando da vitória para se manter no G2 e, mais que isso, se reabilitar da derrota sofrida no clássico contra o Botafogo, o Auto Esporte começou o jogo no ataque, na tentativa de surpreender o adversário. E conseguiu. Logo em sua primeira chegada, o Alvirrubro abriu o placar.

O gol saiu em uma falta cobrada por Ronaldo. O lateral chutou forte, Pantera deu rebote e a bola sobrou limpa para Romarinho mandar para as redes.

O Campinense tentou o empate na base do abafa. Danilo Portugal tentou aos 7. Quatro minutos depois, foi a vez de Jéfferson Maranhense. Aos poucos, no entanto, o time de Oliveira Canindé foi começando a ter mais dificuldade em chegar ao gol de Alan, especialmente pelas dimensões reduzidas do campo da Graça.

Mais habituado, o Auto começou a tomar conta da partida. Coca teve uma boa chance, aos 22. No lance seguinte, foi a vez de Romarinho fazer grande jogada e por pouco não ampliar.

Aos 39 minutos, Fernando Sá e Jéfferson Maranhense trocaram empurrões. O árbitro Éder Caxias não teve dúvidas e expulsou os brigões.

Do g1.