BESSA GRILL
Início » Esportes » Auto e Sousa empatam e veem o CSP assumir a liderança do Paraibano

Auto e Sousa empatam e veem o CSP assumir a liderança do Paraibano

9/03/2014 21:59

auto_1_x_1_sousaNo confronto de líderes do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e Sousa ficaram no empate neste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Dinossauro saiu na frente do placar logo no início da partida, mas sofreu o empate aos 46 minutos do segundo tempo.Os gols da partida foram marcados por Rogério e Gustavo, respectivamente. Com o resultado, os dois times perderam posições, já que o CSP venceu mais cedo e assumiu a liderança do estadual. O Macaco Autino foi para a segunda colocação e o Alviverde caiu para  terceiro e ficou fora do G-2 da competição.

 

 

Times vão em busca do gol logo a partir do primeiro minuto

O jogo começou a todo vapor com os dois times partindo para cima do adversário. Logo aos dois minutos o Auto Esporte teve chance de abrir o placar. Mael recebeu e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Fábio Lima a fazer uma boa defesa. Em seguida veio a resposta do Sousa. E foi com um gol. Aos cinco minutos, após uma cobrança de escanteio houve um bate-rebate e a bola sobrou para o zagueiro Rogério, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Rodrigues, que nada pôde fazer. Marcador inaugurado no Almeidão. Auto Esporte 0 x 1 Sousa.

Após sofrer o gol, o Auto partiu para cima em busca do empate. Porém, o time da casa não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Fábio Lima. Aos 15 minutos, o Macaco Autino teve a chance de empatar a partida. Josimar recebeu livre e, cara a cara com o goleiro do Dinossauro chutou para fora.

Aos 45, mais um bom lance para o Alvirrubo da capital. Gustavo fez uma linda jogada pela direita e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. E o placar da primeira etapa terminou mesmo um a zero para o time visitante.

Auto pressiona e consegue o empate  

A segunda etapa começou assim como a primeira: movimentada. Logo aos cinco minutos, Mael cobrou uma falta na área e o zagueiro Léo Oliveira subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Quase gol do Auto Esporte. Aos oito minutos, resposta do Sousa. Após um rápido conta-ataque, Israel finalizou bem e obrigou o goleiro Rodrigues a fazer uma boa defesa.

Depois desse lance, o Macaco Autino continuou em busca do empate, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Dinossauro. Aos 27, mais um bom lance do Macaco Autino. Danilo Itaporanga acertou um lindo chute de fora da área, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 30, outra jogada do time da casa. Gustavo fez uma boa jogada pela lateral e chutou para fora.

E o Alvirrubro tentava a todo custo o gol de empate. Aos 35, Josimar acertou um ótimo chute no canto esquerdo do goleiro Fábio Lima, que fez uma importantíssima defesa e mandou para escanteio. Apesar de todo esforço do Alvirrubro, foi o Sousa quem quase ampliou o placar. Aos 43, o árbitro assinalou pênalti para o Dinossauro. Mas o time visitante não aproveitou a oportunidade. O atacante Agostinho cobrou a penalidade para fora.

E como no futebol quem não faz leva, Alviverde pagou caro. Aos 46 minutos, em cobrança de falta, Gustavo mandou a bola no canto direito do arqueiro adversário e empatou a partida. Momento de êxtase no Almeidão. Na comemoração, um homem acabou caindo no fosso do estádio e se feriu gravemente. O torcedor foi socorrido e encaminhado para um hospital da capital. E dentro de campo, a partida terminou mesmo tudo igual: Auto Esporte 1 x 1 Sousa.