BESSA GRILL
Início » Esportes » Ausência de Fabinho na Seleção deixa técnico do Monaco surpreso

Ausência de Fabinho na Seleção deixa técnico do Monaco surpreso

23/03/2017 13:37

Líder do Campeonato Francês e classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Monaco tem feito grande temporada. Em evento da Federação Portuguesa, o técnico da equipe do principado, Leonardo Jardim, destacou o volante Fabinho como um dos principais nomes do time e ainda afirmou estranhar que o jogador ainda não seja convocado para a seleção brasileira, por Tite.

– Minha opinião é que ele é um dos melhores do mundo, como meio-campista. Já demonstrou isso ao longo desta temporada. Fico um pouco surpreendido como ele ainda não foi chamado para a seleção brasileira – disse o técnico do Monaco.

Leonardo Jardim também comentou a chegada do lateral-esquerdo Jorge, vindo do Flamengo, em fevereiro. O técnico afirmou que espera a adaptação do brasileiro e o vê como um jogador para o futuro do clube.

– Foi uma aquisição para se adaptar nesses primeiros seis meses. Com certeza, é um jogador para o presente, mas é principalmente um jogador para o futuro. Ainda está em uma fase de adaptação a um campeonato diferente, à Europa.

O correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, concordou que Fabinho poderia fazer parte da seleção brasileira, mesmo

– O Fabinho era convocado como lateral-direito. Agora, virou volante. É uma opção para um setor em que a Seleção não está tão bem servida. Você olha para a seleção brasileira e vê, em vários setores, jogadores muito bons, no nível de qualquer jogador do mundo. Mas, no centro do meio de campo, ainda dá para melhorar. Fabinho poderia ser titular, como segundo volante. Defensivamente, ele ainda não é 100%. Mas, na parte ofensiva, com os lançamentos, pode ser uma opção.

www.reporteriedoferreira.com.br G1