BESSA GRILL
Início » Esportes » Atlético-PR vence Universitário e divide liderança do grupo 1 com Vélez

Atlético-PR vence Universitário e divide liderança do grupo 1 com Vélez

20/03/2014 22:30

atletico-prA atuação não foi brilhante, apesar do placar. Mas o Atlético-PR cumpriu com sua obrigação e não decepcionou os 10.153 torcedores que foram à Vila Capanema na tarde desta quinta-feira – 8.991 pagantes proporcionaram a renda de R$ 194.745,00. Depois de ter derrotado o Universitario em Lima por 1 a 0, o Furacão voltou a vencer o adversário, agora em casa. Com gols de Bruno Mendes, Felipe e Ederson, chegou com facilidade aos 3 a 0. Agora somou nove pontos no Grupo 1 da Libertadores e ficou empatado na liderança em todos os critérios de desempate – pontos, saldo de gols, gols-pró e gols marcados fora de casa – com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O último critério, que seria o sorteio, só é utilizado para definir a classificação final.

Tudo bem que o time desperdiçou chance de ouro de superar o Vélez no saldo de gols. Principalmente Ederson, que perdeu gol feito na primeira etapa. O Universitario, que volta a campo na próxima sexta-feira, em casa, contra o Strongest, e já está eliminado, é a única equipe na Libertadores a não ter pontuado até agora e sequer ter marcado um gol. Mesmo assim, o torcedor rubro-negro saiu satisfeito. A próxima partida pela competição será contra o próprio Vélez, na próxima quarta-feira, na Vila Capanema, num duelo pela liderança.

Jogador mais festejado, Felipe, que marcou o segundo gol assim que entrou no lugar de Mirabaje, fez questão de elogiar o apoio da torcida.

– Tem que continuar trabalhando, procurar sempre alcançar os objetivos. A gente tem que estar preparado para tudo. Mas quando vem a força da torcida, a gente fica feliz