BESSA GRILL
Início » Esportes » Atlético Nacional vence Del Valle e é campeão da Libertadores

Atlético Nacional vence Del Valle e é campeão da Libertadores

Com gol de Borja, time colombiano não deu chance para zebra e comemorou junto ao torcedor

28/07/2016 08:15

Atlético Nacional é bicampeão da Libertadores | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP

Atlético Nacional é bicampeão da Libertadores | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP

O Atlético Nacional é o grande campeão da Libertadores 2016. O time colombiano garantiu o troféu mais cobiçado da América ao vencer o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, a derradeira da competição. Como o primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1, a taça ficou em Medelín, para delírio das dezenas de milhares que pintaram de verde e branco o estádio Atanasio Girardot.

O atacante Miguel Borja foi o goleador e herói da noite. Logo no início da partida, ele aproveitou o rebote de uma conclusão na trave e chutou rasteiro, no canto oposto do goleiro, aos 8 minutos.

O gol saiu cinco minutos depois de Bocanegra quase ter aberto o placar. Na sequência, o Nacional manteve a pressão, sendo ameaçado poucas vezes pelo Del Valle, que teve a melhor chance no primeiro tempo aos 34, quando Angulo mandou por cima quando recebeu dentro da área.

Na arrancada da etapa final, o Del Valle deu um calor na zaga colombiana dentro da área, mas não chegou a concluir, pois a arbitragem apontou impedimento. O Nacional seguiu empilhando chances, mas a falta de mira e o goleiro Azcona evitaram o placar mais alargado.

A falta de gol, porém, não diminuiu em nada a festa dos colombianos, que voltaram a levantar a taça da Libertadores após 27 anos, pela segunda vez em sua história.

www.reporteriedoferreira.com  Agências