BESSA GRILL
Início » Esportes » Atlético-MG decepciona e só empata

Atlético-MG decepciona e só empata

19/03/2014 22:43

atlético-mgNem parecia que o líder com folgas do Grupo 4 da Libertadores jogava em casa. Sem inspiração e muito nervoso, o Atlético-MG até saiu na frente no placar, em pênalti batido por Ronaldinho Gaúcho, que havia desperdiçado um seis minutos antes. Mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, em linda cobrança de falta de Riveros. O segundo tempo foi praticamente um desafio de ataque contra defesa, que levou a melhor ao segurar o 1 a 1 no Independência.

Apesar do tropeço, o Atlético-MG ainda vive situação tranquila na chave: tem oito pontos e está em primeiro lugar. O surpreendente Nacional-PAR mostrou que a disposição foi capaz de compensar a qualidade técnica inferior por duas vezes seguidas – os times haviam empatado por 2 a 2 no Paraguai, na semana passada. Isolou-se na vice-liderança com cinco pontos, um a mais do que Santa Fé e Zamora. Se tivesse vencido, o Galo abriria seis pontos de vantagem sobre seus três concorrentes.

Ronaldinho, que pela primeira vez no ano teve como espectadora sua mãe, Miguelina, não teve um desempenho de destaque – assim como seus companheiros, faça-se justiça. Marcou seu primeiro gol nesta temporada e deu alguns bons passes longos.

Agora, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h (de Brasília), começa a decidir uma vaga na final contra o América-MG, mais uma vez no Independência. Pela Libertadores, só volta a campo no dia 3 de abril, quando visita o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia.