BESSA GRILL
Início » Esportes » Atlético de Madri vence e pode diminuir diferença para o líder Barcelona

Atlético de Madri vence e pode diminuir diferença para o líder Barcelona

Com bela atuação de Falcao Garcia, autor do segundo gol, o Atlético venceu o Zaragoza por 2 a 0 e chegou aos 44 pontos

13/01/2013 21:29

 atlético de madri
AP

Falcao Garcia bate pênalti e fecha o placar para o Atlético de Madri

Na tentativa de evitar que o Barcelona se distancie ainda mais no Campeonato Espanhol, O Atlético de Madri recebeu o Zaragoza, na tarde deste domingo, no Estádio Vicente Calderón. Liderado pelo colombiano Falcao García, o time da capital espanhola não teve dificuldades para vencer por 2 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Desde o início da partida, o Atlético se lançou ao ataque em busca da vitória em casa. Logo aos sete minutos, depois de receber belo passe do meia Tiago, Falcao desperdiçou a primeira oportunidade da equipe. A pressão madrilenha continuou e na bola parada deu resultado. Aos 31 minutos, Gabi cobrou escanteio na primeira trave, Tiago se antecipou à zaga e colocou no fundo das redes.

Seis minutos mais tarde, os donos da casa chegaram ao segundo gol em cobrança de pênalti. Falcao García encontrou o turco Ardan Turán em boas condições, passou para o jogador, que invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Sapunaru. Na batida, o colombiano chutou firme, no meio do gol, para ampliar o marcador.

Veja fotos deste domingo pelo futebol europeu:

José Mourinho compareceu ao Old Trafford para o clássico. Seu time, o Real Madrid, enfrentará o Manchester United pela Liga dos Campeões. Foto: Getty Images
1/18

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madri continuou dominando a partida, sem sofrer sustos. Em vez de tentar diminuir a vantagem, o Zaragoza se preocupava em evitar o terceiro gol madrilenho, que só não aconteceu pela falta de capricho de Falcao García e Ardan Turán na hora da finalização.

Com a vitória, o Atlético de Madri permanece na segunda colocação, com 44 pontos, e pode ver a diferença para o líder Barcelona cair para oito, se a equipe catalã perder para o Málaga, ainda na 19ª rodada. O Zaragoza permanece na 12ª colocação, com 22 pontos, sem grandes pretensões no campeonato.

Na próxima rodada, o time da capital espanhola volta a atuar no Vicente Calderón, contra o Levante. O Zaragoza permanece longe de casa e enfrenta o Valladolid, no Estádio José Zorrilla.

Gazeta