BESSA GRILL
Início » Esportes » Argentinos conquistam o tricampeonato da Libertadores; River Plate 3 x 0 Tigres-MEX

Argentinos conquistam o tricampeonato da Libertadores; River Plate 3 x 0 Tigres-MEX

8/08/2015 02:44

O River Plate venceu o Tigres-MEX por 3 a 0 na noite desta quarta-feira e, pela terceira vez na história, conquistou o título da Copa Libertadores diante de um abarrotado estádio Monumental de Nuñez. Os heróis da noite foram o atacante Lucas Alario, o volante Carlos Sánchez e o zagueiro Funes Mori, que marcaram os gols da vitória.

Assista no vídeo abaixo:

Com o título, o River igualou São Paulo, Santos, Nacional-URU e Olimpia-PAR e entrou para o grupo dos tricampeões continentais, ficando agora atrás apenas de Independiente-ARG (7 títulos), Boca Juniors-ARG (6 títulos), Peñarol-URU (5 títulos) e Estudiantes-ARG (4 títulos).

 

Barça 3 x 0 Roma: Neymar e Messi estreiam na temporada com gols e título A conquista de 2015 também tornou-se especial pelas circunstâncias que a envolveram. Na primeira fase, o River estava praticamente eliminado e só conseguiu se classificar graças à vitória por 3 a 0 sobre o San José combinada com um 5 a 4 do próprio Tigres sobre o Juan Aurich.

Bayern vence o Real e conquista a Copa Audi com gol de Lewandowski no fim Classificado com a pior campanha da fase de grupos, o time encarou nas oitavas de final seu maior adversário, o Boca Juniors, que havia sido o melhor na fase inicial. A partir daí, no entanto, o peso das camisas deixou tudo equilibrado, o River venceu a primeira partida em casa por 1 a 0 e se classificou depois que uma confusão iniciada por um torcedor do Boca interrompeu o jogo de volta e acarretou na eliminação do time da Bombonera.

gol_alario_river_plate_tigres_final_libertadores

Nas fases seguintes, os argentinos seguiram mostrando postura de campeões. Nas quartas de final, perderam o jogo de ida em casa para o Cruzeiro por 1 a 0, mas não se intimidaram e atropelaram a equipe brasileira em pleno Mineirão por 3 a 0. Nas semifinais, o Guaraní ofereceu pouca resistência e o River avançou à decisão com vitória por 2 a 0 em casa e empate por 1 a 1 no Paraguai. A decisão contra o Tigres-MEX começou equilibrada na semana passada com um empate por 0 a 0 em Monterrey e seguiu assim quase até o intervalo do jogo desta noite. No último minuto do primeiro tempo, no entanto, Alario abriu o caminho para o título fazendo 1 a 0. >

Messi e Cristiano Ronaldo são destaque em novo trailer do Fifa 16. Assista Aos 29 do segundo tempo, Sánchez sofreu pênalti e ele mesmo bateu, fazendo o segundo para deixar a taça mais próxima. E, aos 33, Funes Mori garantiu o título fazendo 3 a 0 para acabar com qualquer chance de reação do adversário e explodir de vez a festa nas arquibancadas, com direito até a gritos de “olé” nos minutos finais.

Com a derrota do Tigres, o México segue sem nunca ter vencido a Libertadores. Já o River, campeão continental, agora começará sua preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro no Japão. Também já estão classificados para o torneio o Barcelona, da Espanha, o América, do México, e o Auckland City, da Nova Zelândia.

www.reporteriedoferreira.com