BESSA GRILL
Início » Esportes » Argentina bate Paraguai e classifica o Brasil para o Mundial Sub-17

Argentina bate Paraguai e classifica o Brasil para o Mundial Sub-17

Donos da casa fazem 3 a 1, garantem vaga e também colocam brasileiros e Venezuela no torneio que será disputado nos Emirados Árabes neste ano

24/04/2013 23:52

kiluz11

 

 

 
Sebastián Driussi gol Argentina sub-17 Paraguai (Foto: AFP)

Anfitriã do Sul-Americano Sub-17, a Argentina venceu o Paraguai por 3 a 1 nesta quarta-feira, em San Luis, e garantiu a vaga para o Mundial Sub-17. Além disso, classificou também o Brasil e a Venezuela para o torneio que será disputado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Os gols da seleção treinada por Humberto Grondona (filho de Julio Grondona, presidente da federação argentina) foram marcados por Leschuk, Driussi e Aspina, enquanto López descontou para o Paraguai.

Assim, Argentina, Venezuela e Brasil somam oito pontos empatados na primeira posição. O quarto colocado é o Uruguai, que tem cinco. Paraguai, com três, e Peru, que ainda não pontuou, aparecem em seguida.

Os quatro primeiros lugares vão para o Mundial Sub-17. Assim, o Paraguai, que enfrenta o Brasil no próximo domingo, só tem chances de tirar o Uruguai do “top 4” para buscar uma vaga nos Emirados Árabes.

Mais cedo, a Seleção de Alexandre Gallo venceu o Peru por 2 a 1 (gols de Kenedy, do Fluminense, e Ewandro, do São Paulo, e tem chances na última rodada de conquistar o título pela quinta vez seguida.