BESSA GRILL
Início » Esportes » Aprende, Brasil! Portugal pega Alemanha em semi e… humilha

Aprende, Brasil! Portugal pega Alemanha em semi e… humilha

3/07/2015 00:54

Portugal foi goleado pela Alemanha na primeira rodada do Grupo G da última Copa do Mundo, por 4 a 0. A seleção de Cristiano Ronaldo & Cia. nem avançou às oitavas de final do Mundial no Brasil. Já os alemães alcançariam o tetra do Mundial, com direito a humilhação diante do Brasil por 7 a 1. Quis o destino que o troco português fosse conquistado pela seleção sub-21, que neste sábado, em Olomouc, não tomou o menor conhecimento dos alemães: vitória por 5 a 0 na primeira semifinal da Euro da categoria, disputada na República Tcheca.

jogadores-portugal-alemanha-divulgacao-oficiallanima2015062700501
Jogadores da seleção de Portugal comemora um dos 5 gols marcados
Foto: Divulgação Site Oficial

A presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem, já era certeza para ambas as seleções – a Euro Sub-21 é torneio classificatório. Agora, Portugal pega a Suécia, também garantida nas Olimpíadas do ano que vem, qna grande decisão. A final, também na capital da República Tcheca, acontecerá na próxima terça.

O duelo reunia seleções com jogadores que já são realidades no futebole atuam em grandes clubes. Mas a portuguesa foi soberana, aplicando 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Bernardo Silva, que defende o Monaco, abriu o placar aos 25, em bela finalização de esquerda, impedindo qualquer chance de defesa para Ter Stegen, titular do Barcelona nas conquistas da Liga dos Campeões . O segundo veio Ricardo, do Porto, aos 33. Nos acréscimos da etapa final, Ivan Cavalero, que está cedido pelo Benfica ao La Coruña, ampliou. A vitória já estava encaminhada para a seleção que ainda conta com William Carvalho, volante do Sporting pretendido pelo Arsenal.

Mesmo contando com atletas do nível de Emre Can, do Liverpool, Volland, do Hoffenheim, e o promissor Meyer, que defende o Schalke 04, a Alemanha não conseguiu esboçar reação. João Mário, logo aos quatro minutos da etapa final, fez o quarto de Portugal, após a bola desviar e deixar Ter Stegen ser poder de reação. O quinto viria com Ricardo Horta, aos 26. A Alemanha, que ainda teria Leonardo Bittencourt expulso, até terminou o jogo tendo mais posse de bola, mas a promissora seleçãoportuguesa finalizou 13 vezes, contra apenas cinco dos sucessores de Schweinsteiger & Cia.

www.reporteriedoferreira.com Lance