BESSA GRILL
Início » Esportes » Após testes no CT Botafogo-PB, três garotos são aprovados para o Sub-15

Após testes no CT Botafogo-PB, três garotos são aprovados para o Sub-15

Lucas, Evaldo e Victor foram aprovados pela comissão técnica e neste domingo já participam da primeira competição com a camisa do Belo

2/07/2012 06:43

Depois de quatro dias de testes no CT da Maravilha do Contorno, três atletas foram aprovados para integrar a equipe Sub-15 do Botafogo-PB. Lucas e Evaldo, de Cuité, e Victor, de Nova Floresta, foram selecionados pela comissão técnica dentre os oito que fora escolhidos na seletiva realizada na cidade de Cuité, no dia 16 de junho, e passaram a última semana na sede do clube.

Na peneira realizada na cidade do Agreste paraíbano, participaram garotos com idades para as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-19. No entanto, apenas oito jogadores do Sub-15 e seis do Sub-17 foram aprovados para participar dos treinamentos na sede do Belo, que ocorreu na semana passada.

Os oito selecionados chegaram à capital na última terça-feira, quando já deram início aos treinamentos. Eles ficar hospedados na sede do Bota e, agora aprovados, terão que organizar a documentação solicitada pelo clube para oficializar a permanência na capital. Segundo o diretor de esportes amadores do Belo, Daniel César, o clube ficará responsável pelas matrículas dos três em escolas municipais de João Pessoa e farão o acompanhamento escolar.

O primeiro teste dos três aprovados vai ser os 1° Supergol neste domingo, no município de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. O evento é realizado pela prefeitura da cidade potiguar para fortalecer o futebol de base da região. Participam da competição, que vai até o dia 8 de julho, equipes América-RN, Atlético de Alagoinhas-BA, Palmeira de Goianinha-RN, Israel de Mossoró-RN, Associação Tibirí de Santa Rita-PB, CAF-PB, Orange-PE, Canguaretama-RN, São Pedro-RN, CRB-AL, Baía Formosa-RN, Argentino de Igaraçu-PE e o Campinense.

Fonte G1Por Larissa KerenJoão Pessoa