BESSA GRILL
Início » Esportes » Após confusão generalizada na fase de grupos, rivais começam a decidir uma das vagas na final do Carioca

Após confusão generalizada na fase de grupos, rivais começam a decidir uma das vagas na final do Carioca

12/04/2015 05:24

 

flamengo-x-vasco_11owgeodtv3nv1aihtytkbta2kVasco e Flamengo começam a decidir uma das vagas para a grande final do Campeonato Carioca. A partida de ida das semifinais será amanhã (12), às 16h no Maracanã. Por ter feito a segunda melhor campanha na fase inicial, o Flamengo leva a vantagem de jogar por dois empates. Mas, algo é certo neste 388º “Clássico dos Milhões”: o clima é quente entre os rivais.

O último confronto das duas equipes foi no dia 22 de março, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião o Flamengo venceu por 2 a 1, em partida marcada por um forte temporal e uma briga generalizada. Dois jogadores de cada equipe foram expulsos: Anderson Pico e Paulinho, pelo Flamengo; e Bernardo e Guiñazu, pelo Vasco.

Apesar do clima quente dentro de campo, o meia vascaíno Júlio Santos preferiu adotar o discurso do respeito. O ‘camisa 7’ disse durante coletiva de imprensa neste sábado que é uma honra estar em campo neste momento. “Vai ser um privilégio jogar um clássico como esse”, disse.

“Quando tem um jogo decisivo, um clássico, como aqui e em outras partes do mundo, o ambiente é diferente. Todos sabem que a expectativa para esse duelo contra o Flamengo é muito grande para os torcedores e jogadores. A nossa meta é chegar consciente na final. Temos um grande time, respeitamos o Flamengo e vamos fazer de tudo para vencer esses dois jogos”, opinou Júlio.

Quem também preferiu ressaltar o respeito foi o zagueiro Bressan, que participou da coletiva de imprensa rubro-negra.

“Estatística não entra em campo. Agora é matar ou morrer e temos que estar focados. Assim que acordamos na quinta, passamos a viver o jogo do Vasco. Nossa ambição é chegar na final. O Vanderlei é um cara experiente e sabe conduzir, sabe qual time usar para os jogos”, disse o zagueiro.

Há também um enorme mistério por parte das equipes. Ambos treinador não divulgaram fecharam os seus treinamentos nas vésperas da partida. Mas, o que se espera é que os dois times tenham os seus principais jogadores.

Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno de Canteros, Everton, Arthur Maia e Paulinho. O quarteto se recuperava de lesões. Por sua vez Doriva deve contar com as opções de Dagoberto e Rodrigo.

www.reporteriedoferreira.com G1