BESSA GRILL
Início » Esportes » Domingo(24); Campinense tem força máxima ante Fortaleza

Domingo(24); Campinense tem força máxima ante Fortaleza

Campinense e Fortaleza se enfrenta neste domingo pelas semifinais da Copa Nordeste

23/02/2013 12:12

O Campinense conquistou uma vitória antes mesmo de entrar em campo. Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, o departamento jurídico do clube fez a defesa do atleta Panda, que foi apenas advertido e está livre para atuar nas semifinais da Copa do Nordeste, domingo (24), contra o Fortaleza.

Em partida realizada no dia 2 de fevereiro, noestádio do Arruda, pela quinta rodada do regional, o Santa Cruz venceu por 2 a 0. Quando já perdia pelo placar final da partida, a Raposa ficou com um atleta a menos.

“Aos 26 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o senhor Márcio Gama Moreira, número 6, do Campinense, em decorrência da segunda advertência, quando o mesmo atingiu com um chute o peito do lado esquerdo de seu adversário, o senhor Danilo Santos, do Santa Cruz, quando na disputa de bola. Informo ainda que o jogador atingido não necessitou de atendimento médico. O jogador expulso já havia recebido cartão amarelo por calçar seu adversário. O jogador expulso deixou o campo sem exilar”, descreveu o árbitro em súmula.

Pelo ato, Panda foi julgado com base no artigo 254, parágrafo primeiro, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob acusação de “praticar jogada violenta. Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”. O artigo prevê suspensão de um a seis jogos de suspensão.

O Campinense está na semifinal da Copa do Nordeste e encarará o Fortaleza, fora de casa, no dia 24 de fevereiro, às 18h30. A partida de volta será em casa, no dia 3 de março, às 16h.

Esporte PB
Foto Voz da Torcida