BESSA GRILL
Início » Esportes » Alagoano exime elenco de culpa e garante que Treze ainda vai dar alegria ao torcedor

Alagoano exime elenco de culpa e garante que Treze ainda vai dar alegria ao torcedor

2/02/2018 15:42

Após decidir o Clássico dos Maiorais no último domingo, o atacante Reinaldo Alagoano passou em branco na derrota para o Figueirense por 2 a 0 na noite da quarta-feira. O tropeço resultou na eliminação do Treze da Copa do Brasil, mas, para o camisa 9, o elenco é qualificado e isso não é motivo para abaixar a cabeça. O jogador reforçou que a atuação do time do Galo foi boa e que, apesar da desclassificação, os frutos vão ser colhidos na hora certa.Alagoano deixou o recado: não é o momento para abatimento nem dos jogadores, muito menos dos torcedores. Pelo contrário, o atacante garantiu que o time vai levantar a cabeça e focar nas competições que ainda restam neste primeiro semestre: o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste.

– A gente lutou, brigou, mas não conseguiu fazer o gol. Agora é concentrar no Paraibano e na Copa do Nordeste. Eu acredito muito nesse grupo do Treze. Vamos levantar a cabeça. Tenho certeza que ainda vamos dar alegria para o nosso torcedor – afirmou Reinaldo Alagoano.Principal contratação do Treze para a temporada, Reinaldo Alagoano teve um bom desempenho na derrota para o Figueirense. Apesar de não ter marcado, foi importante e participou das melhores chances da equipe durante os 90 minutos de jogo.

Mesmo sofrendo gols em falhas defensivas, o atacante acredita que os principais pecados cometidos pelo Treze na partida foram os da falta de agressividade no setor ofensivo nos 45 minutos iniciais.

– Eu acho que faltou um pouco mais de atitude no primeiro tempo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor. Pela garra apresentada, merecíamos algo melhor. Mas é isso, bola para frente, o Figueirense está de parabéns pela classificação. Enquanto nós vamos seguir trabalhando.

Questionado sobre a sequência pesada com a qual o Treze tem convivido neste início de temporada – foram nove jogos disputados em apenas um mês –, Reinaldo Alagoano garante que isso não foi um fator que resultou na eliminação do Galo da Borborema. Tanto é que o próprio Figueirense vinha com um calendário semelhante. Contudo, de fato, o atacante admitiu que as duas esquipes estavam desgastadas.

– Acredito que os dois times entraram em campo desgastados. Assim como nós, o Figueirense jogou um clássico no último domingo. Mas eu acho que esse não foi o problema. Aponto novamente a nossa falta de atitude – encerrou o atacante.

www.reporteriedoferreira.com.br G1