BESSA GRILL
Início » Esportes » Achei! Hoje no Botafogo-PB, Sandro relembra tríplice coroa pelo Cruzeiro

Achei! Hoje no Botafogo-PB, Sandro relembra tríplice coroa pelo Cruzeiro

Volante fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no ano de 2003

2/12/2012 11:27

Em 2003, o Cruzeiro conquistou um feito inédito: a tríplice coroa. Até hoje, a Raposa é o único clube do país a conquistar no mesmo ano o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Aquele time foi um dos melhores dos últimos tempos e encantou os torcedores. O elenco contava com jogadores de alto nível, como os meio-campistas Alex e Zinho, e os atacantes Deivid e Aristizábal. Menos badalado que os craques da equipe, o volante Sandro participou da campanha dos três títulos e relembra com saudade daquele ano de vitórias. Com 31 anos, e recém-contratado pelo Botafogo-PB, o atleta se inspira na melhor fase da sua vida para viver bons momentos no time paraibano.

Naquela temporada, Sandro tinha acabado de conquistar o título da Série B pelo Criciúma, em 2002. E estava de volta ao clube depois de empréstimo à equipe catarinense. Ele não era titular absoluto, mas participou de vários jogos, ajudando o time celeste. Logo no início do ano, o volante disputava vaga com Martinez, que se machucou na segunda rodada do Brasileiro. Ao todo foram 36 partidas disputadas em 2003, entre amistosos, Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e o Brasileirão, o primeiro na era dos pontos concorridos.

Depois de cinco temporadas no Cruzeiro, Sandro se transferiu em 2008 para o Ipatiga. Teve ainda passagens por Ituano, América de Natal, Americana, Paysandu, Marília e Saigon, do Vietnã, antes de chegar ao Botafogo-PB neste ano.

G1