BESSA GRILL
Início » Destaque » Juninho brilha em retorno a S. Januário, Vasco vence Criciúma 3 x 2 e pula para 6º lugar

Juninho brilha em retorno a S. Januário, Vasco vence Criciúma 3 x 2 e pula para 6º lugar

27/07/2013 20:42

Vasco

Após mais de oito meses (desde 11 de novembro de 2012), Juninho Pernambucano voltou a disputar uma partida em São Januário. E como de costume, com um gol de falta, o ídolo do Vasco comandou o time em mais uma vitória. Assim como já tinha feito no último fim de semana, na reestreia contra o Fluminense, o “Reizinho” brilhou no jogo deste sábado contra o Criciúma e ajudou o cruzmaltino a vencer por 3 a 2. Rafael Vaz, também em cobrança de bola parada, e Edmilson marcaram os outros gols, enquanto Ivo e Wellington Paulista descontaram para os catarinenses.

Com os três pontos conquistados e a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco pulou para a sexta colocação na tabela da competição. O clube, porém, ainda aguarda o encerramento da rodada para confirmar sua posição.

Atendendo aos pedidos de elenco, diretoria e comissão técnica, os torcedores do Vasco compareceram em grande número a São Januário e empurraram o time desde os primeiros minutos do jogo. E o grande anfitrião da noite tratou de retribuir o carinho logo cedo. Em seu retorno ao estádio vascaíno, Juninho Pernambucano abriu o placar aos 8min, em cobrança de falta. O goleiro Bruno falhou após o quique da bola e contribuiu para que a mesma balançasse a rede.

E o próprio Juninho quase ampliou o placar na sequência. Comandando o Vasco e o jogo, o meia bateu outra falta com muito perigo aos 29min. Desta vez, porém, Bruno se redimiu e fez grande defesa, espalmando a bola que ia no ângulo.

Em seguida, como Vasco saindo cada vez mais para o jogo, o Criciúma passou a aproveitar os espaços para contra-ataque e chegou a assustar o cruzmaltino em algumas oportunidades. Porém, com problemas no último passe e diante de uma boa atuação do goleiro Diogo Silva, a equipe catarinense não conseguiu diminuir o prejuízo ao final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Criciúma seguia assustando a defesa vascaína, que não encontrava o melhor posicionamento. Porém, aos 10min, em cobrança de falta sofrida por Juninho, o zagueiro Rafael Vaz bateu com categoria e fez o segundo gol do Vasco, aliviando a pressão que se iniciava.

Mas o gol não desanimou os catarinenses, que rapidamente reagiram. Aos 16min, Ivo cobrou falta pela direita e contou com a falha do goleiro Diogo Silva para balançar as redes e minimizar a desvantagem no placar. Na sequência, aos 26min, Wellington Paulista aproveitou falha da defesa vascaína após lateral e deu um bonito voleio para empatar.

A tensão dos vascaínos em ver a festa para Juninho ser estragada, porém, não durou muito. Aos 27min, o ídolo lançou com categoria para a grande área, Edmilson desviou de cabeça para deixar o Vasco novamente à frente no placar e dar números finais ao jogo.

27-07-13 – Juninho Pernambucano disputa bola na partida contra o Criciúma, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Flickr/Vasco
Redação com Gazeta