BESSA GRILL
Início » Esportes » 37 anos, 6º Mundial e show na estreia: a incansável Formiga

37 anos, 6º Mundial e show na estreia: a incansável Formiga

11/06/2015 00:27

 

Foi a noite de Formiga. A jogadora, que comemora 20 anos de Seleção Brasileira, foi o grande destaque na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Coreia do Sul . A jogadora entrou para a história como a atleta mais velha a marcar em um Mundial e atribuiu o sucesso da partida à boa comunicação entre as jogadoras do time.

“Tivemos paciência para administrar a vitória. O time foi muito bem, mantivemos a comunicação e o entrosamento durante todo o jogo”, afirma a meio-campista de 37 anos, que participa de sua 6ª edição do torneio. Ela roubou as duas bolas que resultaram em gols brasileiros, sendo um deles marcado por ela própria.

Formiga recebe placa de melhor jogadora em campo

Foto: Stuart Franklin/FIFA / Getty Imagesarta frmiga

A capitã do time concorda com formiga. Para Marta, o entrosamento foi fundamental na primeira parte do jogo, quando o rival buscava o contra ataque. “A Coreia do Sul jogou como havíamos previsto. Tivemos tranquilidade para segurar o time deles no começo do jogo. E depois do primeiro gol, o time deles ficou instável. Aí foi a nossa vez de aproveitar”, diz Marta.

Já o treinador Vadão considera que o time fez um bom jogo até o segundo gol, quando o Brasil caiu de desempenho.

“De modo geral, o time se comportou muito bem durante o jogo contra a Coreia”, avalia o técnico Vadão. “Há ainda coisas a arrumar. O time caiu de rendimento depois do segundo gol. E em um Mundial isso não pode aparecer. É um elemento que precisamos corrigir”.

formigaplacastuartfranklinfifagetty

 

 

 

 

 

 

 

 

O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a Espanha, no próximo sábado.

Formiga ao lado de Marta: atuação decisiva

Foto: Stuart Franklin/FIFA / Getty Images

www.reporteriedoferreira.com Terra  Especial para Terra