BESSA GRILL
Início » Esportes » Bota goleia Audax,e Flu fica no empate com o Friburguense pelo Carioca

Bota goleia Audax,e Flu fica no empate com o Friburguense pelo Carioca

31/01/2013 02:14

 

campeonato-carioca-2013-300x1931

 

Botafogo goleia Audax e ameniza críticas a Oswaldo de Oliveira

Audax-RJ 0 x 4 Botafogo

Oswaldo de Oliveira vem sofrendo com as duras críticas da torcida já no início da temporada. Na tarde desta quarta-feira, o comandante ganhou um alento. O Botafogo não teve dificuldades e goleou o Audax por 4 a 0, diante de um público pífio no estádio Moça Bonita.

Agendada para um horário pouco atraente para torcedores, às 17h, a partida reuniu menos de dois mil torcedores. As 1988 pessoas que assistiram ao jogo ‘in loco’ representam o menor público entre os clubes grandes na atual edição do Campeonato Carioca.

Quem tem a lamentar é Oswaldo de Oliveira que não teve muitas testemunhas para a boa vitória de seus comandados. Ele ganhou tranquilidade para trabalhar após os empates com Bangu e Fluminense e viu o Botafogo melhorar sua situação no grupo A da Taça Guanabara. Assumiu a segunda colocação da chave com oito pontos, atrás apenas do líder Vasco (nove pontos). Mas o Friburguense ainda pode recuperar a vice-liderança ao enfrentar o Fluminense na noite desta quarta-feira.

De quebra, o Alvinegro ainda quebrou um jejum. O time não vencia uma partida em Moça Bonita havia 12 anos. A última vez foi no dia 15 de abril de 2001, pelo Carioca, contra o Madureira: 3 a 2. Nas outros seis jogos, foram cinco empates e uma derrota.

Após desvantagem de dois gols Flu reage e empata com Friburguense

Fluminense 2 x 2 Friburguense

A noite do Fluminense quase se transformou em pesadelo nesta quarta-feira, no Engenhão. O time das Laranjeiras chegou a estar perdendo por dois gols, mas reagiu e buscou o empate por 2 a 2 com o Friburguense pela quarta rodada da Taça Guanabara. O duelo, que contou com apenas 2.864 testemunhas, marcou as estreias do lateral Monzón e do meia Felipe, apenas regulares. Foi também a primeira partida do atacante Fred na temporada.

O resultado mantém a invencibilidade do Fluminense no grupo B. O time lidera com oito pontos em quatro jogos, mas pode ser ultrapassado na sequência da rodada. Já o Friburguense cai para a quarta colocação do grupo A. Desentrosado e marcando mal, o time das Laranjeirasfoi dominado no primeiro tempo e levou duas bolas no travessão. Na segunda etapa, o Friburguense encontrou os gols, mas recuou demais e permitiu o empate. Fred entrou no segundo tempo e mostrou boa atuação, melhorando a equipe coletivamente.