BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil é campeão sobre Suíça e lembra vítimas de Santa Maria

Brasil é campeão sobre Suíça e lembra vítimas de Santa Maria

Em memória das vítimas da tragédia de Santa Maria-RS, a seleção brasileira de futebol de areia entrou na arena armada na Praia do Gonzaga de luto

27/01/2013 21:02

brasilCom campanha invicta, a seleção brasileira de futebol de areia conquistou o bicampeonato da Copa das Nações na manhã deste domingo. Em memória das vítimas da tragédia de Santa Maria-RS, o time nacional entrou na arena armada na Praia do Gonzaga de luto para disputar a decisão contra a Suíça e ganhou por 6 a 4.

Bruno Xavier (2), Benjamin, Sidney, Daniel e Jorginho marcaram para os donos da casa, enquanto Stankovic, Meier, Ziegler e Samuel descontaram para os visitantes. Na decisão do terceiro lugar, a Holanda venceu o México por 1 a 0 com um gol de Owveland para completar o pódio.

Após o jogo, a organização do torneio anunciou as premiações individuais, dominadas pelo Brasil. Leandro Fanta levou o prêmio de melhor goleiro, Bruno Xavier, seis gols, foi o artilheiro e Daniel, o melhor jogador. Sydney, por sua vez, completou 200 jogos com a camisa da Seleção.

Daniel, escolhido o melhor jogador do torneio em seu retorno à Seleção, comemorou o feito. “Fizemos um grande campeonato e agradeço aos meus companheiros, à minha família e ao Negão por me dar a oportunidade de voltar. Tive uma lesão antes da Copa do Mundo de 2011, fiquei um ano e meio longe da Seleção Brasileira e estou muito feliz”, disse.

O título foi comemorado de maneira contida em função da tragédia na cidade gaúcha de Santa Maria, onde 245 pessoas morreram durante incêndio em uma casa noturna. Bueno, capitão da Seleção Brasileira, falou em nome da equipe e lamentou o ocorrido no interior do Rio Grande do Sul.

“Somos campeões, mas a alegria não é a mesma em função dessa situação. Dedicamos esse título às vítimas dessa tragédia, é um momento triste para todo o país. Todos ficamos muito tristes com essa notícia. Fomos pegos de surpresa, ficamos chocados com o que aconteceu”, afirmou Bueno.

Do ig.