BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa do Nordeste; Campinense vacila e só empata com o Santa Cruz

Copa do Nordeste; Campinense vacila e só empata com o Santa Cruz

26/01/2017 07:18

O time paraibano jogou melhor a partida inteira, mas amargou o empate

O Campinense estreou na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (25) justamente contra o seu algoz na final da competição no ano passado: o Santa Cruz. Na reedição da final de 2016, o time paraibano jogou melhor e teve mais chances de sair vencedor, mas, em uma bobeira cometida no final, ficou apenas com um empate amargo no Amigão.

Durante os dois tempos, a Raposa tem um volume de jogo muito superior ao da Cobra Coral. Quase o gol saiu já na primeira etapa, com o protagonista da partida, o atacante Augusto. O jogador recebeu passe de Gilmar e, meio sem ângulo, acertou a trave do time pernambucano.

Na segunda etapa, após mais sufoco do Campinense e o gol saiu aos 39 minutos, com participação providencial de Augusto, que acertou uma cabeçada venenosa após cruzamento de Lessinho, a bola encobriu Júlio César e, o zagueiro do Santa, Bruno Silva, tentou tirar e colocou no fundo do próprio gol. Gol-contra em Campina Grande.

Porém, apenas três minutos depois, vacilo providencial dos paraibanos. Novamente Augusto, que dessa vez atropelou o lateral Eduardo Brito na área defensiva e o juiz assinalou pênalti que foi prontamente convertido pelo meia Léo Costa nos 43 minutos de jogo – decretando o empate.

Na próxima rodada, o Campinense viaja até Fortaleza, onde duela com o Uniclinic no dia 5 de fevereiro (domingo); o Santa Cruz recebe, um dia antes, o Náutico no Arruda. Raposa e Santa dividem a segunda posição do Grupo 1 empatado em todos os critérios, enquanto que o Timbu figura na liderança, já que goleou o Uniclinic por 4 a 0 nesta terça-feira (24).

www.reporteriedoferreira.com