BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Vocalista do Jamiroquai é o primeiro comprador da LaFerrari

Vocalista do Jamiroquai é o primeiro comprador da LaFerrari

2/04/2013 12:44

ferrariO vocalista do Jamiroquai, Jay Kay, não vive apenas a cantar. Ele também gosta de acelerar, e com supercarros. O britânico comprou a primeiraLaFerrari, o novo superesportivo recém-lançado pela Ferrari no Salão de Genebra, na Suíça. O músico inglês, que pagou € 1 milhão (cerca de 2,01 milhões) pelo carro, nesta semana foi até Maranello, na Itália, para conhecer seu novo carro e escolher a configuração de acabamento de seu exemplar, que será entregue em junho.

Kay fará parte de um seleto grupo de proprietários da nova Ferrari, que terá produção limitada em 499 unidades.

E a LaFerrari terá boa companhia na garagem de Jay Kay, que possui uma coleção e tanto de superesportivos, como os modelos Ferrari F40F50 e Enzo, além de uma Lamborghini Diablo, que ficou famosa por participar do videoclipe da música Cosmic Girl, onde é conduzida pelo integrantes da banda ao lado de uma F355.

Segundo a montadora, o cantor gastou boa parte de seu tempo na fábrica no departamento de personalização, onde o comprador pode escolher diversos materiais de acabamento para a cabine e até incluir detalhes pessoais. “É até difícil imaginar tanta concentração de estilo, tecnologia, performance e emoção tudo em apenas um pacote”, comentou Jay Kay, a respeito de seu novo supercarro.

 Ferrari
O cantor inglês pagou 1 milhão de euros pelo carro
 A LaFerrari é o primeiro carro híbrido da marca italiana, elaborado para o alto desempenho com certa eficiência em consumo e emissões. O modelo combina um poderoso motor 6.2 V12 de 800 cavalos de potência a outro elétrico com mais 163 cv, totalizando uma cavalaria de 963 cv.

De acordo com a marca, tal força faz o carro acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos (ele atinge 300 km/h em 15 s) e a velocidade máxima é de 350 km/h.


 

O veículo ainda possui recursos de última geração, como o câmbio semi-automático de dupla embreagem, que efetua trocas de marcha em milésimos de segundo, e o sistema KERS, que acumula a energia cinética das frenagens e desacelerações e a converte em eletricidade extra para as baterias de íon lítio que alimentar o motor elétrico.

Jay Kay, sem dúvidas, comprou um belo “brinquedo”.

Do ig.