BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Veja as comemorações do Ano Novo pelo mundo

Veja as comemorações do Ano Novo pelo mundo

2013 chegou mais cedo em regiões como Ásia, Austrália e Europa; veja as fotos da festa em vários países

1/01/2013 08:16

 
Na Grécia, Queima de fogos ilumina o templo do Partenon durante as festas de réveillon. Foto: AP
3/20

Os primeiros momentos de 2013 foram recebidos com festa em países da Ásia e do Pacífico. Em Sidney, na Austrália, 1,5 milhão de pessoas se reuniu no porto da cidade para festejar a virada do ano com fogos de artifício. O espetáculo custou 6,9 milhões de dólares e contou com a presença da cantora pop Kylie Minogue, que apertou o botão que deu início ao show pirotécnico.

Em Hong Kong, a festa está orçada em 1,6 milhão de dólares, a mais cara da história da cidade chinesa. Na Índia, a festa perdeu parte da alegria por causa da morte de uma estudante vítima de estupro em Nova Délhi. Na cidade, muitos locais cancelaram seus eventos e pediram para que as pessoas acendessem velas em homenagem à vítima do caso que inspirou protestos a favor dasegurança das mulheres no país .

Já Mianmar vai ter seu primeiro evento público de contagem regressiva para o Ano Novo em um país há cinco anos controlado por regimes militares que desencorajavam aglomerações em locais públicos.

Em Nova York, milhares de pessoas são aguardadas em Times Square, onde o astro pop sul-coreano Psy participará na tradicional cerimônia em que um globo marca o início do ano.

Queima de fogos marca a chegada do reveillon na Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia.
Queima de fogos no Castelo de Edinburgo, na Escócia, durante as celebrações do réveillon. Foto: AP
Garoto segura balão do Mickey Mouse durante os preparativos para a festa de Réveillon no Quezon Memorial Circle, em Quezon, nas Filipinas. Foto: Reuters
Do Ig