Imagens: Reprodução / @queenrania @little_fashion_d

Elas são misteriosas e, ainda assim, donas das belezas mais lindas do mundo. Mas você já ouviu falar sobre as mulheres poderosas que são princesas e rainhas do Oriente Médio?

Em tempos modernos, a cultura muçulmana já não é mais o que você esperava: as mulheres poderosas também são as princesas da atualidade e são engajadas, se envolvem em questões sociais, têm suas profissões e muito mais!

 

Embora algumas ainda usem os véus, costume da religião muçulmana, no dia a dia, as princesas amam esbanjar a mais pura forma da beleza: roupas de grife, jóias luxuosas, cabelos lindos e uma pele simplesmente impecável. Vem ver!

 

  • Rainha Rania

mulheres-poderosas

Imagens: Reprodução / @queenrania

Rainha da Jordânia, mulher do rei Abdullah II e mãe do herdeiro ao trono, o príncipe Hussein. Rania é poderosa (e tem pele invejável, diga-se de passagem), e hoje é uma das grandes mulheres do mundo árabe.

 

Ela é elegante, tem um cabelo lindo e vive bem arrumada, Rania certamente é inspiração para todas nós. Parceira do marido, envolvida em diferentes causas e independente, ela ainda é mega ativa no Instagram e luta pelo empoderamento das mulheres do Oriente Médio.

 

  • Princesa Ameerah

mulheres-poderosas

Imagem: Divulgação

 

Ameerah, além de ter uma beleza exuberante, é super engajada: ela apoia diversas causas e reformas da Arábia Saudita, além de ir contra as leis muito restritivas, dirige seu próprio carro (proibido até bem pouco tempo), e é uma das poucas mulheres muçulmanas que garantiu seu divórcio e a guarda dos filhos.

 

E quando falamos de mulheres do Oriente Médio, a beleza de Ameerah é a primeira coisa que vem em mente: pele morena e longos cabelos pretos — que ela sempre faz questão de estilizar com ondas largas de dar inveja.

  • Princesa Deena Ali Al-Juhani

mulheres-poderosas

Imagem: Reprodução / @deenaaljuhanidaily

Deena, é ex-editora-chefe da Vogue Arabia e empresária. Sem dúvida, uma das princesas mais estilosas do Oriente Médio. Ela adora seu pixie hair (super moderna, não é mesmo?), é nascida na Califórnia e casada com o sultão Fahad bin Nasser bin Abdulaziz.

  • Moza Bint Nasser Al Missned

mulheres-poderosas

Imagem: Reprodução / @mozabintnasser

Mãe de sete filhos, incluindo o novo governante do Qatar, Moza é chefe da Fundação Qatar para a educação, a ciência e desenvolvimento social, além de ser embaixadora da UNESCO.

Sempre bem maquiada e com um viço na pele lindo, Moza se veste ainda de acordo com os costumes de sua cultura, e sempre está com os cabelos cobertos por turbantes mega estilosos.

  • Princesa Haya Bint Al Hussein

mulheres-poderosas

Imagem: Reprodução / @hrhprincesshayagallery

Haya é irmã do rei da Jordânia, cunhada da rainha Rania e esposa do sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, atual governante de Dubai. Ela é formada em Economia, Política e Filosofia pela Universidade de Oxford, em Londres, e embaixadora da ONU.

Haya, que hoje vive em asilo político na Europa, tem uma beleza delicada. Ela sempre é vista com seus cabelos ondulados e bem cuidados, de maquiagem leve, mas elegante.

  • Princesa Dana Al Khalifa

mulheres-poderosas

Imagem: Reprodução / @theoverdressed

Dana é uma daquelas mulheres poderosas que todo mundo quer ser: princesa, influencer e formada em Direito, a princesa do Bahrain é simplesmente apaixonada por moda e é hoje uma das maiores influencers do Oriente Médio. Ela é tão glamourosa que já desfilou na semana de moda italiana, nas passarelas da Dolce&Gabbana.

www.reporteriedoferreira.com.br  Por Catarina Borsari Ig