BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Lembrancinhas para festa de aniversário

Lembrancinhas para festa de aniversário

Organizadores de festa dão dicas de como escolher o pre sente certo, com criatividade e simplicidade

1/04/2013 12:17

Local definido, tema escolhido, serviços contratados, decoração finalizada e convites enviados. Tudo quase pronto para a festa das crianças, só faltam as lembrancinhas dos convidados. Uma sacolinha com doces, brinquedo educativo ou objeto de decoração: o que escolher para presentear os amigos do aniversariante?

Kit para estimular a criatividade das crianças: avental para se sujar…. Foto: Divulgação
1/54

As opções no mercado de lembrancinhas são muitas e vão desde chocolates com rótulos personalizados a kits de jardinagem. Segundo a designer de festas e eventos Érica Serra, presentes criativos e duráveis são os preferidos dos pais para festas infantis. “Procure encontrar itens simples e divertidos. Lembrancinhas caras demais podem constranger alguns convidados”, acrescenta Érica Serra.

Muito populares, balas e chocolates são boas opções de presente. Como festas de aniversário são situações excepcionais, os pais podem relazar e permitir um pouco de doce na dieta das crianças. “Comer doce não faz mal, contanto que não seja rotina. As crianças precisam dessas permissividades em sua educação”, comenta o médico pediatra Rogério Pecchini, chefe do departamento de pediatria da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Divulgação

Jogo da velha em madeira, jogo da memória e marmitinha para doces, da Caraminholando

Tema da festa

É importante também adequar os presentinhos à ocasião. “A lembrancinha deve acompanhar o tema da festa e estar dentro da faixa etária dos convidados”, aconselha a organizadora de festas Juliana Villa, do buffet Villa Party. Ela orienta os pais a escolherem presentes temáticos ou capricharem na personalização de rótulos e tags.

Por segurança, é preciso ter cuidado com lembrancinhas desmontáveis ou sacolas, pois podem oferecer perigo às crianças mais novas. Dar animais vivos de lembrança, como peixes e pássaros, também não é indicado. “São bichos que exigem cuidados e podem se tornar um problema para os pais dos convidados”, afirma a designer de lembrancinhas Fernanda Maia, do Ideia de Comadre Ateliê.1ys870e918y4iiv5vaef8gf8z

Que tal monóculos com fotos de bichinhos ou do aniversariante como lembrancinha? De Maria Lembrancinha. Foto: Divulgação
Kit para soneca: manta e caneca personalizadas, de Scrapaper by Érica. Foto: Divulgação

Do Ig