BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Jovens Mulheres relatam vida e experiências na terceira idade

Jovens Mulheres relatam vida e experiências na terceira idade

17/10/2019 18:26

 

As mulheres vivem mais que os homens na Paraíba. É o que apontam os dados do Censo 2010 realizado pelo IBGE. No estado, há mais de 450 mil pessoas idosas representando um total de 16,81% da população. Entre elas, mais de um terço é composta por mulheres, como Geísa Trigueiro, de 78 anos, Maria Alice, de 89 anos e Maria Dulce, de 102 anos, que vivem em João Pessoa. Ao Portal MaisPB, elas revelam como viver bem e aproveitar a melhor idade.

Com o intuito de resgatar histórias “perdidas no tempo” e mostrar a vivência dessa população, profissionais da imprensa  visitaram  o abrigo para idosos Vila Vicentina e o Condomínio Cidade Madura. À reportagem, donas Geísa, Alice e Dulce contaram sobre suas experiências, a relação com os familiares e as mudanças nas suas rotinas ao entrar na “melhor idade”.

Elas vivem em locais gratuitos para idosos onde contam como acessibilidade, segurança 24 horas, atendimento médico, convívio com outras pessoas da mesma faixa etária e tranquilidade.

Condomínio Cidade Madura

O Programa Habitacional Cidade Madura é um projeto pioneiro no país, implantado na Paraíba no ano de 2018. Ele tem por objetivo promover o acesso da pessoa idosa à moradia digna, equipamentos para a convivência social e lazer.

Vila Vicentina

“O paraíso das crianças” é assim que Maria Dulce define a instituição Vila Vicentina Júlia Freire. O abrigo é um local de longa permanência para idosos sem fins lucrativos que funciona o bairro da Torre, em João Pessoa.

Confira o Repórter MaisTV:

www.reporteriedoferreira.com.br  Por MaisPB – Cynthia Silva