BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Conceito Crider pode ser o novo Honda City

Conceito Crider pode ser o novo Honda City

Sedã que será exibido em Xangai traz linhas mais ousadas; versão de produção chega ao mercado chinês ainda este ano

19/04/2013 18:30

Foto: DivulgaçãoVeja mais fotos

O protótipo pode antecipar linhas do City

Honda apresentou para um seleto número de pessoas o novo Crider dias antes de sua estreia no Salão de Xangai, que acontece a partir de 21 de abril, na China. O modelo é a evolução doConcept C, apresentado pela Honda em 2012 noSalão de Pequim e dá pistas do que pode vir a ser o novo City, que caminha para uma nova geração – o sedã foi lançado no Brasil em 2009 e já passou por um facelift no ano passado.

O design está mais ao gosto do público chinês, com vincos exagerados e linhas nem um pouco sutis. Além disso, o modelo ostenta grandes faróis e lanternas com LEDs e muitos cromados. Quanto as dimensões, o interessante é que o Crider é maior que o Civic, com medidas de 4,65 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura.

Segundo o site CarNewsChina, o motor será o 1.8 que a Honda afirma ser mais econômico que o 1.6, todavia, a potência e o torque ainda não foram divulgados. Haverá duas opções de transmissão, manual e automática, ambas com cinco marchas.

Divulgação
Honda Crider Concept
1 / 4

Pelo que o site divulgou, o Crider está muito perto de ser produzido, já que o lançamento no mercado chinês é esperado para maio ou junho deste ano. O sedã será fabricado pela Honda Guangzhou e ficará posicionado abaixo do Accord. O nome escolhido para batizar o novo carro ainda não foi definido, no entanto, a marca japonesa está em dúvida entre Criteria ou Dreams, de acordo com informações do site.

Do Ig