BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Cinco restaurantes para comer como um rei na terra do Mickey

Cinco restaurantes para comer como um rei na terra do Mickey

Não só de hambúrguer com batata frita os visitantes da Disney vivem. O roteiro traz lugares selecionados para comer muito bem e sem pressa nos parques e resorts do complexo

18/02/2013 21:33

Quem circula pelos restaurantes fast food da Walt Disney World, em Orlando, provavelmente não imagina as opções gastronômicas que os parques oferecem. Chefs premiados e um time caprichado de sommeliers elaboram cardápios sofisticados para quem procura qualidade e pode gastar um pouco – ou muito – mais. Do Kobe Beef australiano (Victoria & Albert’s) ao lombinho de vitela grelhado (Le Cellier), selecionamos cinco opções fantásticas de restaurantes para experiências inesquecíveis.

Divulgação Walt Disney World

Beluga caviar no cardápio do Victoria & Albert’s

1. VICTORIA & ALBERT´S
Com uma abordagem contemporânea, o restaurante mais elegante da Disney é comandado pelo chef Scott Hunnel, que aposta em ingredientes garimpados em mercados e fazendas locais, além dos portos da Flórida. O frescor característico das criações é refletido no cardápio que muda diariamente, de acordo com o que há de melhor na cozinha. Destaque para o Kobe Beef australiano com purê de batatas e alho defumado. Ganhador do prêmio AAA Five-Diamond (um dos mais importantes dos EUA), o restaurante Victoria & Albert´s oferece uma adega com 4.200 garrafas. Em busca da harmonização perfeita, e por um valor adicional, as sete etapas da refeição podem ser acompanhadas por rótulos indicados por um sommelier. Para uma experiência ainda mais exclusiva, o premiado chef Scott – “Best Chef in the South” e “Culinary Professional of the Year” – oferece a sua própria mesa, no coração da cozinha, a pequenos grupos. A Mesa do Chef (Chef’s Table) acomoda até oito pessoas e deve ser reservada com seis meses de antecedência, pelo menos. O luxuoso jantar inclui serviço de mordomo e dura cerca de quatro horas.

Onde: Disney’s Grand Floridian Resort & Spa | Magic Kingdom
Serviço e Preços: Site Oficial
> É exigido traje social. Restrito para clientes acima de 10 anos.

***************************************************************

Divulgação Walt Disney World

A variedade do Jiko, no Animal Kingdom

2. JIKO – THE COOKING PLACE
Há 17 anos trabalhando no complexo Disney, o mineiro Marco Chaves assina a cozinha do Jiko. As cores quentes do pôr-do-sol Africano criam um ambiente sofisticado, porém distante da formalidade imposta pelo Victoria & Albert’s. Em comum, porém, a incessante busca por ingredientes frescos e o cardápio sazonal. As cozinhas africana, indiana e mediterrânea são apresentadas a partir de um cardápio que surpreende, mas não intimida. Para o chef Marco, a diversidade é o diferencial do Jiko. “É um grande desafio comandar uma cozinha que pode mudar a cada semana”, diz. Durante a visita da reportagem, o ponto alto ficou por conta do lombo de cordeiro ao curry e do reconfortante creme de abóbora feito com manteiga de castanha. Bônus: a coleção de vinhos sul-africanos, a mais extensa na América do Norte.

Onde: Disney’s Animal Kingdom Lodge | Animal Kingdom
Serviço e Preços: Site Oficial
> A combinação calça jeans com camisa caprichada resolve o dress code. Trajes praianos não são permitidos – como tops, bonés e chinelos. O Jiko oferece cardápio infantil.

***************************************************************

Paula Balsinelli

Degustação de cervejas canadenses

3. LE CELLIER STEAKHOUSE
Um porão estiloso cravado na réplica de um castelo canadense é o cenário perfeito para o Le Cellier. De sua cozinha, inspirada na culinária das províncias do Canadá, saem pratos fartos e fumegantes, como o lombinho de vitela grelhado, servido com baby couve de Bruxelas e cogumelos selvagens, ou o levíssimo ravióli Winter Squash, com recheio adocicado que mistura abóbora, queijos e espinafre. Aos contidos, o filé mignon com cogumelos dourado na manteiga de ervas é a melhor pedida.

Não deixe a casa sem antes provar a tradicional Canadian Cheddar Cheese Soup – um creme gostoso e encorpado para comer a dois e abrir o apetite. Além da carta de vinhos regional, é possível saborear os pratos com diversas cervejas canadenses – na dúvida, peça o menu degustação com seis pequenas taças. Finalize com crème brûlée e bolo cremoso de cappuccino.

Onde: World Showcase – Pavilhão Canadá | Epcot
Serviço e Preços: Site Oficial
> Por ficar no burburinho do parque (Epcot), o restaurante não pede trajes especiais. Aproveite para jantar antes ou depois do espetáculo “IllumiNations: Reflections of Earth”, realizado geralmente às 21 horas no lago em frente ao restaurante. Cardápio especial é oferecido aos pequenos.

                                    ****************************************************************
4. BE OUR GUEST  
Mais que uma refeição, o restaurante Be Our Guest – localizado na New Fantasyland, Magic Kingdom – convida para uma viagem pelo conto de fadas “A Bela e a Fera”. Uma equipe de chefs da Disney, incluindo o experiente Roland Muller, natural da Alsácia, França, desenvolveu os pratos de inspiração francesa. Para o almoço, o serviço é ágil, ainda que elegante. Na entrada do castelo, o cliente escolhe sua refeição e ganha uma rosa eletrônica com um localizador. Então se senta em qualquer mesa entre os grandes salões e recebe seu pedido servido por meio de um carrinho medieval. No cardápio, croque monsieur, carne de porco assada em estilo coq au vin, quiche de legumes e uma salada niçoise.

Divulgação Walt Disney World

Três salões de jantar no Be Our Guest: o imponente Ballroom, o dramático West Wing e o delicado Rose Gallery

O jantar tem um toque mais elegante com entradas como mexilhões à moda Provençal, sopa francesa de cebola e diferentes tipos de frios. O banquete segue com costeleta de porco temperado com tomilho, filé de salmão grelhado com molho de alho-poró e batatas ao açafrão, camarão servido em massa folhada e molho cremoso de lagosta, entre outras delícias. À noite também é possível degustar vinhos provenientes de tradicionais regiões vinícolas da França, incluindo Champagne, Alsácia, Loire, Rhone, Borgonha e Bordeau.

Feche a noite com doces delicadamente confeitados. Duas boas pedidas: cupcake de chocolate triplo e cupcake de limão com crosta de merengue.

Onde: New Fantasyland | Magic Kingdom
Serviço e Preços: Site Oficial
> Para o almoço, o cardápio infantil inclui sanduíche de peru grelhado, carne de porco assada com ervilhas sauté e purê de batatas, bolo de carne de peru (no formato do Mickey Mouse) e dourado grelhado. Para o jantar, bife grelhado e peixes.

                                   ****************************************************************
5. TEPPAN EDO 
O melhor restaurante japonês da Disney fica no Epicot. O cardápio conta com pratos da autêntica cozinha japonesa. Comece com o seu tempurá preferido e depois escolha uma sequência de sushis – o delicioso Spicy Tuna Roll leva atum, salmão, pepino e cebola verde. Não deixe de provar as suculentas costelinhas de porco assadas com gengibre e molho de soja. Para bebericar você pode escolher entre cervejas regionais, vinhos selecionados e coquetéis de sake. Para a sobremesa: cheesecake de chá verde com molho de framboesa, bolo de chocolate com gengibre e o levíssimo sorvete de baunilha.

Onde: World Showcase – Pavilhão Japão | Epcot
Serviço e Preços: Site Oficial
> Oferece menu infantil com opções de camarão ou frango. Para uma experiência exclusiva, reserve o ritual Teppan-yaki-style cooking. Na ocasião, chefs dão um show de habilidade em sua mesa com cortes precisos de peixes e preparo de grelhados.

Mousse de chocolate com pó de ouro comestível (Victoria & Albert’s) . Foto: Divulgação Walt Disney World
As belas sobremesas do Victoria & Albert’s: para comer com os olhos. Foto: Divulgação Walt Disney World
1/11
O cardápio do Jiko é assinado pelo chef mineiro Marco Chaves. Foto: Divulgação Walt Disney World

* A reportagem do iG viajou para Orlando a convite da Walt Disney World.