BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Ciência Saúde; 8 razões pelas quais você deveria se masturbar todos os dias

Ciência Saúde; 8 razões pelas quais você deveria se masturbar todos os dias

8/11/2016 12:34

8 razões pelas quais você deveria se masturbar todos os dias

12

Várias pessoas realmente tem vergonha de assumir que se masturbam, por questões de timidez ou moral (algumas acham que estão cometendo pecado), mas se elas soubessem os benefícios da masturbação, pensariam melhor sobre o assunto. Não queremos ofender ninguém, se você não se masturba, tudo bem, isso é uma escolha e ninguém é obrigado a fazer. Confira também a nossa matéria com o que acontece com se uma pessoa nunca se masturbar?

Mas vocês sabem quais benefícios a masturbação pode ter? Realmente masturbação é um assunto muito delicado e que várias pessoas evitam  o assunto, mas pensando em dar uma quebrada nesse tabu, nós fizemos essa matéria com alguns benefícios da masturbação. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 razões pelos quais você deveria se masturbar todos os dias:

1 – Você vai ter uma boa dose de dopamina, endorfinas e oxitocina

001

De acordo com um estudo feito em 2009 pela Universidade de Michigan, orgasmos podem fazer com que seu corpo libere dopamina, endorfinas e oxitocina, o hormônio do amor. O aumento desses hormônios pode fazer com que exista a redução de cortisol, o principal hormônio do estresse. Níveis de cortisol elevados pode levar ao estresse, insônia e resistência a perda de peso.

2 – Mulheres que se masturbam são mais confiantes

002

Se masturbar pode fazer com que uma mulher tenha mais confiança, isso pelo fato dela saber exatamente dar orgasmo a si, o que reforça a conexão com o seu próprio corpo. Se você sabe como seu corpo funciona e o que você é capaz, independente das suas frequências sexuais, isso vai ajudar as mulheres a tomarem as melhores decisões quando a assunto for relacionamentos. Confiram a nossa matéria com as 8 razões que podem levar um homem a dizer não ao sexo.

3 – Você pode fazer várias descobertas

003

Vocês devem estar se perguntando como você poderia fazer descobertas se masturbando, certo? Alguns especialistas dizem que se masturbar é uma das melhores maneiras de descobrir o que você gosta na cama, suas fantasias, seus fetiches, e assim, principalmente as mulheres, podem saber como orientar os seus parceiros para chegar ao orgasmo.

4 – Faz bem para a vagina

10

Ter orgasmos, tanto nas relações sexuais quanto se masturbando, pode ajudar a fortalecer sua área pélvica, deixando-a saudável. Os benefícios são vários, como por exemplo evitar a incontinência urinária e promover totalmente a saúde sexual.

5 – Aumenta a imunidade

004

A ejaculação aumenta os níveis de cortisol, hormônio conhecido por gerar estresse. Mas na verdade, ele ajuda a regular e manter seu sistema imunológico, desde que seja em pequenas doses. Além disso, a masturbação evita os fungos genitais e previne uma doença chamada endometriose, que provoca infertilidade na mulher.

6 – Evita o câncer

07

Um estudo australiano descobriu que os homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana eram um terço menos propensos de desenvolver câncer de próstata. Isso pelo fato de algumas toxinas que causam a doença ficarem acumuladas em seu trato urogenital, e quando ejaculamos com frequência, colocamos todos essas toxinas para fora.

7 – Pode ajudar a aliviar as dores

06

Vocês podem não acreditar, mas os orgasmos podem sim fazer com que alivie algumas dores em específico. Orgasmos pode fazer com que haja um grande aumento de fluxo no nosso sangue, tanto para seu cérebro quanto para os órgãos genitais, o que pode ajudar a aliviar algumas cólicas menstruais e até dores de cabeça.

8 – Você pode manter sua vida sexual “ativa”

08

Se você está na seca há um bom tempo, ou mesmo tem um parceiro que mora longe, a masturbação é  a melhor maneira de deixar você, assim digamos, com as relações em dia. Se auto-estimular mantém seus tecidos reprodutivos mais flexíveis, fortes e saudáveis. Isso pode ser realmente útil para casais que namoram a distância.

E aí amigos, acham que esses são fortes motivos para se masturbar todos os dias? Comentem!

www.reporteriedoferreira.com  FONTE(S) Mind Body GreenCosmopolitan