BESSA GRILL
Início » Entretenimento » Amor à Vida’: Edith exige 2 milhões, pensão e apartamento para voltar com Félix

Amor à Vida’: Edith exige 2 milhões, pensão e apartamento para voltar com Félix

2/08/2013 01:55

 

6B1710D0903696ABE0F48A633C367B

O escândalo aprontado por Edith (Bárbara Paz) na mansão dos Khoury ao revelar que o caso homossexual de Félix (Mateus Solano) será apenas o começo da guerra entre o casal em “Amor à Vida”. No capítulo de 16 de agosto, em mais uma reunião com o ex-marido e o sogro, fica acordado que a estilista vai receber uma pensão no valor de 40% do salário do administrador, mais um flat em seu nome e R$2 milhões em depósito feito em diretamente em sua conta. Isso tudo só para voltar para casa e manter um casamento de fachada.

62812-edtih-barbara-paz-felix-mateus-620x0-1

O preconceito de César(Antonio Fagundes) vai custar caro. Como se recusa a deixar que o filho saia do armário, o médico o obriga a trazer a ex-mulher de volta, custe o que custar. Além disso, depois que fica sabendo que Jonathan é seu filhoem vez de neto, ele faz questão que o rapaz more em sua casa e ameaça demitir Félix do San Magno caso isso não aconteça. Não fosse pelas maldades que o vilão aprontou, daria até para sentir pena de sua situação.

Em um café do shopping onde tem uma boutique, Edith se senta para a conversa e anuncia: “Eu estou disposta a voltar, nas minhas condições”. Com seu humor sarcástico, Félix faz piada: Nós devíamos ter ido numa churrascaria, para você me enfiar o espeto nas costas. Se bem que seria tão brega morrer com um espeto de rodízio…”. César argumenta que as condições da nora são muito altas. “Nem tanto, para quem tem a fortuna que a sua família tem. Não quer o Jonathan por perto, César?”, pergunta a loira.

“Estamos aqui discutindo o meu casamento… Ou a guarda do Jonathan?”, pergunta executivo. Seu pai argumenta, perguntando se não é a mesma coisa e ele responde que a guarda do filho sairia bem mais barata. César retoma a seriedade e informa a Edith que está disposto a lhe dar parte do que ela quer: “Quarenta porcento do salário e dos extras que o Félix recebe no hospital. Assinamos um contrato, se for preciso”. O vilão reclama, mas de nada adianta.

A estilista lembra que ainda falta o apartamento que pediu, e o sogro negocia: “Não vamos facilitar as coisas para você fugir na primeira oportunidade, Edith. Podemos te comprar um flat. Um bom flat, que te dê uma renda”. Ela aceita a barganha, mas lembra que dos dois milhões não abre mão. “Será que eu servi pizza na Santa Ceia? Para quê você quer dois milhões?”, Félix quer saber. E Edith é irredutível: “Estou facilitando as coisas, Félix. Com esse dinheiro, se eu quiser um novo ponto no shopping, compro. Ou faço alguma outra coisa. Se eu quiser gasto no cabeleireiro”.

César então aceita os termos e fecha o acordo pelo filho, que pede que ele lhe dê os dois milhões, alegando que não tem como conseguir essa quantia. “Chega, Félix! Trata de levantar os empréstimos… Compre o flat, dê o dinheiro para a Edith”, esbraveja o clínico. A mãe de Jonathan concorda e é irônica: “Sorria, Félix, você conseguiu, eu vou voltar para casa!”. Cínico, ele devolve a ironia: “Você não sabe quanto estou feliz, querida. Estou me contendo para não dar pulos de alegria”.

(Por Samyta Nunes)