BESSA GRILL
Início » Destaque » Vereador Durval pressiona Luciano para garantir apoio à presidência da Câmara

Vereador Durval pressiona Luciano para garantir apoio à presidência da Câmara

18/10/2016 19:17

O vereador disse que tem um acordo com Cartaxo para presidir à CMJP

O vereador Durval Ferreira (PP) já manifestou o seu interesse em presidir a Câmara Municipal de João Pessoa por mais um biênio. Nos bastidores, ele articula uma estratégia para ficar mais dois anos à frente da casa e depois passar o bastão para outro nome, através de uma eleição única para dois biênios, como aconteceu com Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesta terça-feira (18), ele revelou um acordo com Cartaxo para ser recolocado na presidência.

A entrevista foi concedida à repórter Angélica Nunes, do Jornal da Paraíba. Durval disse que Cartaxo garantiu ao PP a primeira mesa da CMJP desde o primeiro eleição, na qual segundo Durval, não fosse o seu apoio, sequer Luciano teria sido nomeado pelo PT – seu partido à época.

“Na construção desse apoio realmente o prefeito se comprometeu a primeira Mesa ser do PP […] somos aliados de Cartaxo desde a primeira hora. A primeira eleição de Cartaxo o PP ficou junto com ele. Se a gente não fica ele nem teria sido candidato, porque nem o partido dele aceitava e depois aceitou”, declarou.

A declaração de Durval foi tida pelos governistas [do município de João Pessoa] como pressão para garantir apoio à sua eleição para mais um biênio. Durval encontra em um grupo de vereadores apoio para a sua reeleição; entretanto, outro grupo defende uma reoxigenação na mesa diretora da casa – liderados principalmente por Eliza Virgínia (PSDB) e Marcos Vinícius (PSDB), sendo este último candidato oficial à Casa.

www.reporteriedoferreira.com