BESSA GRILL
Início » Destaque » Vendaval provoca caos em SC, mais de 100 mil unidades ficam sem luz

Vendaval provoca caos em SC, mais de 100 mil unidades ficam sem luz

17/10/2016 11:32

Vento chegou a 97 km/h e rompeu os circuitos alimentadores de Tubarão.
Técnicos da Celesc de toda SC irão para o Sul para restabelecer energia.

Caminhão tombou sobre a Ponte de Laguna neste domingo (16) (Foto: Reprodução/RBSTV)Caminhão tombou sobre a Ponte de Laguna no domingo (16) (Foto: Reprodução/RBSTV)

101.873 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Santa Catarina até as 6h desta segunda-feira (17). De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a maioria, 92.755, estava localizada em Tubarão, no Sul, depois do vento forte que atingiu a cidade na tarde de domingo (16). Às 11h, o número de desligamentos na região baixou para 90.846.

“O vento chegou a 97 km/h e rompeu os circuitos alimentadores de Tubarão que levam a energia da subestação até os bairros. Nossas equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento, mas o comprometimento estrutural é grande, então técnicos de todo estado serão encaminhados nesta manhã para trabalhar na reconstrução”, explicou o engenheiro eletricista da Celesc Adriano Luz.

Na madrugada de domingo, o vento destelhou casas e derrubou árvores em ao menos quatro cidades do Sul . No fim da tarde, a Defesa Civil confirmou a morte de uma menina que estava em um carro atingido por árvores durante o temporal.

Até o início da manhã, a Celesc desconhecia a proporção finaceira do prejuízo causado pelo temporal e não tinha ideia de quanto tempo levaria para restabelecer a energia em Tubarão e outras cidades da região prejudicadas pelo fenômeno.

Em Balneário Rincão, o órgão classificou com tsunami meteorológico, uma onda extensa que atingiu carros e pessoas na praia.

www.reporteriedoferreira.com Por G1