BESSA GRILL
Início » Destaque » Velório de ‘Biuzinha’ ocorrerá em Mangabeira; veja homenagens de amigos

Velório de ‘Biuzinha’ ocorrerá em Mangabeira; veja homenagens de amigos

18/08/2016 17:04

Confira locais e horários da última despedida da Biuzinha e os depoimentos dos artistas

Créditos: Reprodução / WEB

O velório de Adeilton Pereira, a “Biuzinha Piriqui” está previsto para hoje, quinta-feira (18), a partir das 17h, no Centro Cultural de Mangabeira, localizado na esquina da Av. Josefa Taveira e a rua Doutor Euclides Neiva, em João Pessoa. Já o sepultamento ocorrerá no Parque das Acácias, cemitério do bairro José Américo, na tarde desta sext-feira (19).

Com a notícia do falecimento, amigos de Adeilton lamentaram a perda do humorista nesta quinta-feira (18). O ator Toni Silva, integrante do grupo Pastoril Profano, o qual a Biuzinha também fazia parte, contou que só tinha a lamentar por essa triste situação: “É tão difícil encontrar uma pessoa que só traz humor, sorriso e alegria para dentro das casas das pessoas, então acredito todas as famílias de João Pessoa estão vivendo esse luto”, disse. Lembrando de todas as qualidades de Adeiton, Toni diz fez um apelo para que todos guardassem a imagem da felicidade da Biuzinha e finalizou com mensagem de consolo e fé: “Agradecemos a Deus por que talvez ele ficasse sofrendo numa cama e ninguém queria isso”, concluiu.

O humorista Cristovam Tadeu disse que era uma tristeza enorme saber que a Biuzinha está em outro plano: “O teatro perde um ator e a comédia um grande comediante, a cidade um cidadão e eu, um amigo”, afirmou. Cristovam ainda comentou algumas características do Adeilton: “Era um ator muito dedicado e focado e um ser humano fora do teatro muito educado e até tímido”, acrescenta. Tadeu finalizou a homenagem dizendo que ele e os amigos têm agora de alento os vídeos e as lembranças: “Na televisão e no teatro vai ficar o que ele produziu”.

Marcelo Piancó, também humorista, falou sobre o papel e importância de Biuzinha: “O Adeiton era um grande artista, um cara de talento nato que construiu uma personagem que tinha um carisma incrível e entrava em todas as classes sociais, falava com todos os públicos desde as crianças até os mais idosos adoravam aquele jeito escrachado. A caracterização dele com a Biuzinha era uma coisa incrível. A Paraíba está mais triste hoje e sem o riso, que era uma das características da Biuzinha, aquele riso contagiante que transformava qualquer situação em comédia”, disse.

Já o maquiador e ator Eduardo Guedes, o Nem, agradeceu o apoio de toda população: “Em nome dessa nossa família (de artistas) agradeço a toda Paraíba pelo carinho”. Além desse reconhecimento, o maquiador comentou sobre a relação de Adeilton com a dançarina Gretchen, que já morou em João Pessoa, trabalharam juntos e criaram uma relação de amizade que sempre que ela voltava à João Pessoa fazia questão de se hospedar na casa do amigo-irmão.

Gretchen não pode vir a João Pessoa, mas utilizou seu perfil pessoal do Instagram para postar duas fotos de Adeilton em homenagem ao amigo. Na legenda, demonstrou tristeza, intimidade e fé: “Deus te chamou e agora você vai para o céu viver com os anjos, que é o que você é. Não posso estar presente aí, mas meu coração está ligado ao seu sempre. Sua pureza, sua inocência e seu jeito tão lindo de ser será lembrado por todos nós que te amamos. Vai em paz. Sua mãezinha estará lá te esperando”, escreveu.

O apresentador Tony Show contou que se encantou com a Biuzinha desde que viu pela primeira vez nas peças infantis. “Ele entrou no palco e roubou a cena e, quando bati os olhos naquela figura exótica, diferente, eu quis levar para a TV”, disse. O apresentador lembrou ainda do bom humor marcante na personalidade de Adeilton e garantiu que não iria chorar de tristeza, apenas de saudades: “Não dá certo com ele tristeza, sempre foi pura alegria, pura energia. Quando se montava de Biuzinha, virava um dínamo, um furacão, tinha uma energia, era uma loucura”, afirmou.

www.reporteriedoferreira.com