BESSA GRILL
Início » Cidades » Unidos do Róger; Africanos e Ciganos da Torre vencem Carnaval Tradiçã

Unidos do Róger; Africanos e Ciganos da Torre vencem Carnaval Tradiçã

1/03/2017 18:10
 

O resultado foi anunciado na manhã desta segunda-feira

A Escola de Samba Unidos do Róger foi a grande vencedora do Carnaval Tradição deste ano. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (27), antes mesmo da festa terminar, já que nesta segunda-feira desfilam as Ala Ursas, encerrando a festa carnavalesca mais tradicional da Capital paraibana.

Os vencedores das três categorias que desfilaram no sábado e domingo – Escola de Samba, Tribos de Indígenas e Clubes de Orquestras – foram anunciado no começo da tarde, na estrutura armada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para a festa, na avenida Duarte da Silveira.

Malandros do Morro (do bairro da Torre) e Império do Samba (Róger) ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ao todo, cinco escolas desfilaram na noite do domingo.

A apuração foi comandada pelo diretor adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Jonildo Cavalcanti. Os números foram computados a partir de um júri formado por sete membros, que apreciaram fantasias, conjunto, harmonia, evolução, dupla de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços e samba-enredo.

Entre as dez Tribos de Orquestra que foram à avenida, a grande vencedora foi a veterana Africanos, do bairro do Cristo. Em segundo ficou Tabajara, do Alto do Mateus, e em terceiro, a Tupi Guarani, de Mandacaru.

Em meio aos sete Clubes de Orquestras que desfilaram entre o sábado e domingo (uma delas, Alegria do Frevo, foi desclassificada por não ter comparecido no horário), venceram Ciganos do Esplanada em 1º lugar; Bandeirantes da Torre em 2º; e Dona Emília, em 3º.

Para as tribos, os jurados levaram em consideração cocar, comissão de frente, conjunto, coreografia, fantasia e adereços. Para as orquestras, divisão de abre-alas, fantasias, conjunto, coreografia, estandarte e porta-estandarte.

Ala Ursas

O Carnaval Tradição ainda não terminou. Nesta segunda, ganham a avenida 20 Ala Ursas, a partir das 18h, na avenida Duarte da Silveira (confira programação abaixo).

Quinze delas concorrem ao troféu, e a apuração começará logo após o desfile, por volta da meia-noite. Serão avaliados batuque original, cabeça da fantasia, dança, estandartes, animação, figurino dos tocadores, organização na avenida e torcida.

Confira a programação do Carnaval Tradição de João Pessoa nesta segunda-feira (27), a partir das 18h:

– Batucada Nova Liberdade
– Batucada Águia de Ouro
– Urso Infantil Gorila Louco
– Urso Anos Dourados
– Urso Jamaica
– Urso Preto do Sesi
– Urso Alegria do Panda
– Urso Amigo Batucada
– Urso Celebridade
– Urso da Paz
– Urso Gavião
– Urso Canibal
– Urso Folião
– Urso Cachorro Louco
– Urso Sem Lenço e Sem Documento
– Urso Panda
– Urso Reboliço
– Urso Santa Cruz
– Urso Fiel
– Urso Atrevido

www.reporteriedoferreira.com assessoria