BESSA GRILL
Início » Destaque » Teatro desaba em Londres, deixando vários feridos.

Teatro desaba em Londres, deixando vários feridos.

20/12/2013 00:03

Desabamento de teto de teatro deixa feridos em Londres (Foto: AP)
Desabamento de teto de teatro deixa feridos em Londres (Foto: AP)

Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, em Londres, depois que pessoas ficaram feridas com o desabamento do teto.

“Estamos cientes de que há vítimas”, disse um porta-voz da polícia.

O acidente ocorreu por volta das 20h15 locais (18h15 no horário de Brasília). Um repórter da Reuters no local disse que os veículos de emergência haviam bloqueado a rua onde o teatro está localizado.

A polícia, os serviços de emergência e oito caminhões de bombeiros estão no local. “Acreditamos que há cerca de 30 pessoas feridas. Elas podem caminhar. Não temos ninguém hospitalizado até agora”, disse à AFP um porta-voz dos serviços de socorro.

A rede de TV BBC relata que há sete pessoas feridas gravemente, além de 81 com ferimentos leves. Já a Reuters diz que 65 pessoas ficaram feridas.

Uma testemunha disse à Sky Television que parte de uma frisa no auditório parecia ter desmoronado.

“Acho que a parte da frente da varanda caiu”, disse Martin Bostock à Sky, que estava na plateia. “Era difícil ver através da poeira”.

Segundo os bombeiros, uma frisa (balcão) teria desabado sobre os espectadores.

O teatro, que foi inaugurado em 1901, estava lotado – com cerca de 700 pessoas – no momento do acidente, que aconteceu durante a apresentação do espetáculo “The Curious Incident Of The Dog in the Night-time”.

Pânico
Testemunhas disseram à BBC que a casa estava cheia para a sessão desta quinta-feira.

“Toda cúpula do teatro desabou bem na nossa frente”, disse Amy Lecoz, que assistia à peça com seus dois filhos adolescentes. “Nós pensamos que era parte do show”, completou.

Lucy Atherton, que também estava na plateia, contou que, após o ocorrido, as pessoas começaram a gritar, em pânico. “Havia algumas crianças na plateia, também idosos”.

Pelo Twitter, outro espectador, Simon Usborne, relatou cenas de “caos” quando “o teto caiu sobre a plateia”.

“Eu estou bem, mas acho que há (pessoas) com ferimentos sérios”.

Mulher é atendida pelo serviço de emergência próximo ao Teatro Apollo, em Londres, depois do desabamento do teto. (Foto: Joel Ryan/Invision/AP)Mulher é atendida pelo serviço de emergência próximo ao Teatro Apollo, em Londres, depois do desabamento do teto. (Foto: Joel Ryan/Invision/AP)
Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, em Londres, depois que pessoas ficaram feridas com o desabamento do teto. (Foto: Leon Neal/AFP)Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, em Londres, depois que pessoas ficaram feridas com o desabamento do teto. (Foto: Leon Neal/AFP)
Teto de teatro desaba em Londres (Foto: AP)
Teto de teatro desaba em Londres (Foto: AP)
G1