BESSA GRILL
Início » Cidades » SSPC-PB presente na mobilização Nacional nos dias 20 e 212 de agosto em Brasilia.

SSPC-PB presente na mobilização Nacional nos dias 20 e 212 de agosto em Brasilia.

31/08/2013 04:01
fig24d1
INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO
JOÃO PESSOA/PB – 21 DE AGOSTO DE 2013
SSPC/PB PRESENTE NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL NOS DIAS 20 E 21 DE AGOSTO EM BRASÍLIA
A Paraíba presente na Mobilização Nacional pela valorização do bom policial, as duas categorias civil e militar, lutam incansavelmente pela valorização do Policial. No caso da Polícia Civil, entre as principais reivindicações estão a Lei Geral (PL 1.449/2007 com as sugestões de alterações enviadas pela Confederação); a Carreira Única (com a atribuição de nível superior); a instituição do Piso Salarial (com a aprovação na Câmara dos Deputados das PEC 446/300, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2); e a Aposentadoria Especial, entre outras demandas.
A COBRAPOL esclarece que os policiais civis que participaram no dia 20, da Mobilização Nacional pela Valorização da Polícia não invadiram as instalações da Câmara dos Deputados, pois a entrada do grupo foi negociada pela direção da Confederação Brasileira Trabalhadores Policiais Civis, e que, ao contrário do que afirmou uma emissora de TV em reportagens exibidas nos mais diversos programas jornalísticos, não foram os policiais civis que começaram a espirrar spray de pimenta dos policiais legislativos.
Por volta das 14 hs, os policiais civis se reuniram em um dos plenários da Câmara Federal com o Deputado Federal Arnaldo Farias de Sá (PTB/SP), autor do Projeto da PEC – 300, que prometeu articular uma reunião para manhã (quarta-feira) com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar do assunto, com o presidente da Cobrapol e representantes nacional da PM e Bombeiros, afirmou Antonio Erivaldo presidente dão Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB
INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO
JOÃO PESSOA/PB – 20 DE AGOSTO DE 2013
POLICIAIS CIVIS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA ESPLANADA DOS MINISTERIOS POR PISO NACIONAL
Manifestantes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram uma caminhada de protesto na manhã da última terça-feira (20) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O grupo partiu às 10h da Catedral e marchou até o Congresso Nacional. Às 12h, os manifestantes juntaram-se com os manifestantes da policia federal e fecharam todas as faixas da N1, em frente ao Ministério da Justiça, por cerca de 30 minutos.
Eles reivindicam a Lei Geral da Polícia Civil, carreira única e piso salarial nacional igual aos policiais civis de Brasília e do DPF, que depende ad aprovação da famosa PEC 300, que encontra-se parada há 04 (quatro anos), a emenda aglutinativa aprovada em primeiro turno estabelece um piso salarial para as carreiras de segurança pública PMs, Bombeiros e Policiais Civis.
Após a marcha, por volta das 18hs, dezenas de manifestantes entraram no Congresso e ocuparam o Salão Verde da Câmara dos Deputados. A ocupação foi negociada com a Cobrapol, para pressionar os deputados a votarem a PEC 300.
De acordo com a Câmara, a entrada dos policiais no Salão Verde foi feita sem confronto com a segurança da Casa. Afirma Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB.
______________________________
Antonio Erivaldo Henrique de Sousa
Presidente do SSPC/PB
(83)3513-7936
(83)8866-0221
(83)8845-5767