semob_sinalizacao_foto_manoelmartiliano-567x378Três novos semáforos instalados recentemente vão modificar o trânsito em João pessoa. De acordo com a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) os equipamentos estão funcionando nos cruzamentos das avenidas Amazonas, Maranhão e Santa Catarina com a Avenida Rio Grande do Sul. O cruzamento da Avenida Amazonas com a Rio Grande do Sul também ganhou sinalização horizontal específica.

A medida é para minimizar conflitos entre condutores, que vinham fechando o cruzamento da Avenida Amazonas com a Rio Grande do Sul diariamente e estacionando os veículos nas proximidades, em filas duplas.

Ainda segundo a Semob, foi implantado no asfalto do local uma sinalização do tipo Marcação de Área de Conflito, também conhecida como “Yellow Box” (área amarela), que indica aos condutores a área da pista em que não devem parar ou estacionar o veículo.

As avenidas Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso, no Bairro dos Estados, estão sendo reestruturadas para serem alternativa aos condutores que utilizam a Avenida Epitácio Pessoa.