BESSA GRILL
Início » Cidades » Romaria da Penha que chega a sua 252ª edição tem mudança no percurso

Romaria da Penha que chega a sua 252ª edição tem mudança no percurso

20/11/2015 07:37

201511160356530000006702O início e o término da Romaria da Penha 2015 acontecem nos mesmos locais. Começo: em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, e fim no Santuário, na Praia da Penha. O percurso segue o mesmo dos anos anteriores, mas há uma mudança na área do Trevo das Mangabeiras.

Nos Bancários, os romeiros vão passar novamente pela principal do bairro: a Avenida Walfredo Macedo Brandão. Mas, logo após o Centro de Controle de Zoonoses, os trios elétricos, carros de som,que leva  o andor vão dobrar à direita na Rua Paulino dos Santos Coelho (na lateral do Centro de Zoonoses). Mais à frente vão dobrar à esquerda, passando pela Rua Celso de Paiva Leite (atrás da Cehap) e no fim dobram à esquerda, entrando na Avenida Hilton Souto Maior, seguindo pela “contramão” (mas o tráfego vai estar interditado para os carros por causa da Romaria), passando por baixo do viaduto, e indo, normalmente, pelo percurso antigo, até o Santuário da Penha.

O motivo da mudança é a impossibilidade de os trios elétricos darem a volta pelo Trevo das Mangabeiras. O acesso à Avenida Hilton Souto Maior não vai ser feito por trás da Secretaria de Segurança Pública também pela impossibilidade de trajeto pelos trios elétricos.

Esse pequeno novo trecho da Romaria está asfaltado e preparado para a passagem dos trios. Mas, como são ruas estreitas, fica a sugestão para os romeiros à pé optarem pelo outro lado: atrás da Secretaria de Segurança Pública.

 VEJA -Romaria de Nossa Senhora da Penha chega a sua 252ª edição

www.reporteriedoferreira.com