A região metropolitana de João Pessoa terá um lockdown a partir de segunda-feira, 1° de junho até o dia 14 de junho. A decisão foi tomada durante uma reunião mantida no fim da manhã de hoje pelo governador da Paraíba, João Azevedo e os prefeitos da Grande João Pessoa. A conversa foi tensa em vários momentos e os prefeitos de Alhandra, Renato Mendes e de Cabedelo, Vítor Hugo, se opuseram ao fechamento das obras da construção civil em seus municípios.

Entre as medidas mais rigorosas estará a adoção de barreiras sanitárias nos municípios nas quais apenas os trabalhadores de áreas consideradas essenciais poderão passar. O rodízio de veículos também será posto em prática com a permissão de automóveis de placas pares em um dia e ímpares, em outro.

A fiscalização do cumprimento dos termos do decreto será feito de segunda a quarta-feira de maneira educativa. A partir do dia 5, haverá punições a quem desobedecer as normas.

Os únicos estabelecimentos que irão funcionar são os supermercados, farmácias, padarias e locais com serviços essenciais.  prefeitos de Alhandra, Caaporã e Pitimbú também participam de reunião com João Azevêdo

O decreto sobre isolamento social editado anteriormente tem vigência até este domingo, 31. Hoje à tarde, os procuradores do Estado e dos municípios da região metropolitana vão se reunir para definir os termos que constarão no decreto.